Novos desdobramentos do caso Djidja Cardoso surgem a cada momento. Dessa vez, foram reveladas algumas imagens da mãe da sinházinha do Boi Garantido. O perfil no Instagram Raiz da Notícia revelou que Cleusimar Cardoso participou de concurso para ser a nova Loira do Tchan que substituiria Carla Perez em 1997. Veja os detalhes dessa história.
O perfil Raiz da Notícia teve acesso a um material impresso de 1997 que mostra Cleusimar Cardoso participando do concurso para coroar a nova Loira do Tchan. Na época, Carla Perez havia acabado de sair do grupo 'É o Tchan', que buscava uma nova integrante.
Nas fotos divulgadas, a mãe de Djidja Cardoso aparece com os cabelos loiros platinados dançando no palco para os jurados. Ela veste um top e um short curtinho verde e amarelo. Na época, Cleusimar já era mãe de Djidja (que tinha 5 anos) e Ademar Cardoso (que tinha 3).
Apesar da tentativa, Cleusimar foi eliminada ainda na fase de testes em Manaus. Quem venceu o concurso foi Sheila Mello, que se tornou a nova Loira do Tchan.
Cleusimar tinha o sonho da fama. Ela queria ser modelo e, em 1984, chegou a ser coroada Rainha do Peladão - um famoso concurso de beleza da região que depois virou reality show. Na época, tinha apenas 14 anos. A própria filha, Djidja Cardoso, também ganhou o mesmo prêmio em 2021.
Após a morte de Djidja Cardoso, Cleusimar foi presa com seu outro filho, Ademar. Os dois já estavam sendo investigados por tráfico de drogas por causa venda de cetamina - produto cuja venda é ilegal no Brasil. A morte de Djidja adiantou as prisões.
Em diversos vídeos, Djidja aparece com os filhos aplicando cetamina. Em alguns registros, eles aparecem transtornados pelo efeito da droga. A família faria uso de cetamnia como parte de uma seita religiosa para aumentar as experiências espirituais. A maior hipótese é que Djidja Cardoso tenha morrido de overdose de cetamina.