Embora o último álbum de estúdio de Madonna, "MDNA", tenha alcançado menos de um milhão de cópias vendidas e os singles, como "Give Me All Your Luvin", não tenham impressionado no cenário da música pop, a estrela ganhou muito dinheiro no último ano. Segundo informações publicadas nesta segunda-feira (26) na revista "Forbes", a "Material Girl" de 55 anos encabeça a lista de celebridades que mais lucraram nesse período.
Apesar de não ter sido bem-sucedida nas vendas de CD, a turnê de divulgação foi um sucesso espetacular. A explicação é simples: os fãs não foram até o estádio e gastaram mais de US $ 100 por ingresso para ouvir os últimos hits da loira, mas sim para ouvir sucessos consagrados como "Vogue", "Like a Virgin" e "Lucky Star".
De acordo com a publicação, a turnê arrecadou US $ 305 milhões e lhe rendeu um prêmio no Billboard Music Awards. Além disso, as fortes vendas de produtos, linha de roupas, perfumes e investimentos em empresas como a Vita Coco fizeram de Madonna uma das estrelas com mais alto salário. Estima-se que a cantora tenha arrecadado US $ 125 milhões entre junho de 2012 e junho de 2013.
A segunda posição na lista é ocupada pelo diretor Steven Spielberg, que ganhou 100 milhões de dólares no período de um ano. Empatados em terceiro lugar no ranking, com 95 milhões cada um, estão E.L. James, autora do bestseller erótico "Cinquenta Tons de Cinza", Howard Stern, locutor de rádio, humorista e escritor e Simon Cowell, criador do "The X Factor". A cantora Lady Gaga, acusada de copiar a carreira de Madonna, ocupa a 10ª posição com US $ 80 milhões em ganhos.