Madonna protagonizou mais um momento icônico no Video Music Awards. Na edição de 2018, a cantora subiu ao palco da premiação para apresentar o prêmio de Clipe do Ano e também para uma homenagem à Aretha Franklin, que faleceu aos 76 anos, após luta contra o câncer, na última quinta-feira (16) - mesmo dia em que completou 60 anos. No discurso, a intérprete do hit "Like a Virgin" exaltou a importância da Rainha do Soul em sua carreira musical e teve seu look comparado, nas redes sociais, aos usados por Elke Maravilha.
Em seu discurso, a artista contou sobre um teste que fez no início da carreira e recordou que a música escolhida foi um sucesso de Aretha. "Um dia, estavam procurando cantores de backing vocal para a sua turnê mundial. A audição foi muito bem e eles me perguntaram se eu tinha uma música preparada. Eu entrei em pânico. Eu tive que pensar rápido, porque meu futuro estava nas minhas mãos. Um dos meus discos favoritos era da Aretha Franklin. Eu não pensei duas vezes: 'You make me feel - (A Natural Woman)'. Eu conhecia ela de cor e queria cantar acapela. Os produtores não acreditaram em mim", lamentou. "Eu só cheguei na ponta do palco e comecei a cantar. Quando eu terminei. Eles falaram: 'Nós vamos te ligar um dia'. Me ligaram e falaram que achavam que eu tinha potencial", acrescentou.
Por fim, Madonna dedicou seu sucesso à cantora. "Nada disso teria acontecido sem a Rainha do soul. Ela me trouxe para onde eu estou hoje e ela influenciou tantas pessoas neste lugar, hoje. Eu quero agradecer você, Aretha, por nos empoderar. R-e-s-p-e-c-t. Vida longa à Rainha", concluiu ela. No after, a estrela cumprimentou famosos e fez vídeo dando selinho na rapper Nicki Minaj.
No Twitter, fãs apontaram semelhança entre Madonna e Elke Maravilha, morta aos 71 anos, em 2016, devido a uma falência múltipla dos órgãos. Em maio, ela chamou atenção ao apostar em um look de viúva gótica para ir ao MET Gala. Confira:
(Por Rahabe Barros)