Luma de Oliveira festeja 49 anos nesta terça-feira (10) e, longe dos holofotes desde que abriu mão de se dedicar ao Carnaval, mantém um rotina discreta no Rio de Janeiro. A atriz e ex-modelo encantou o público brasileiro durante anos na Marquês de Sapucaí e deixou saudades. E até Luiza Brunet, que foi considerada musa do Carnaval na década de 80, admite a sua preferência: "A grande rainha de bateria para mim foi a Luma de Oliveira", declarou a atriz, durante o lançamento de sua biografia, "Luiza", na última quarta-feira (4), no Rio.
Neste ano, Luma não compareceu ao Sambódromo, já que costuma assistir aos desfiles em um dos camarotes, mas fez questão de justificar a sua ausência na página do Facebook do irmão Mem de Oliveira: "A avenida para mim é sagrada, sempre será! Ali vivi momentos arrebatadores, talvez os maiores, desfilando ou assistindo. Esse será o primeiro ano que não viverei esses momentos. Sentirei muita falta dessas noites lindas de verão do carnaval, dos momentos mágicos, da explosão de alegria!", dizia um trecho da mensagem, postada em fevereiro deste ano. Em 2012 ela foi homenageada pela escola de samba Estácio de Sá, e matou a saudade dos seus tempos de rainha.
Mãe de Thor, 22 anos, e Olin Batista, 18, de seu casamento de 13 anos com o empresário Eike Batista, Luma não perde o hábito de praticar atividades físicas na orla da Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul da cidade, onde exibe o corpo em forma, acompanhada do namorado, o engenheiro João Henrique Lemos, ou do seu personal trainer. Em junho deste ano, a ex-rainha de bateria se submeteu a procedimentos cirúrgicos na região dos olhos e da boca.
Luma teve uma surpresa no mês de agosto deste ano, após surgirem rumores de que a então namorada do caçula Olin, a ex-panicat Babi Rossi, estava grávida de Olin. Luma esclareceu que não acreditava que seria avó e afirmou que nem pensa sobre o assunto.
O momento da ex-modelo tem sido dedicado ao namorado, João Henrique Lemos, com quem mantém um relacionamento há pouco mais de 4 anos. O casamento com Eike durou entre 1991 e 2004, mas a separação foi de forma amigável e os dois se dão muito bem. "É um amor infinito, eu digo que o Eike é meu infinito particular. É minha família, o homem que me deu dois filhos, me dou muito bem com a família dele. Eu torço por ele e ele, por mim", disse Luma em entrevista ao colunista Leo Dias, no ano passado.
Poucos relacionamento se tornaram públicos antes de João Henrique. Em 2006, Luma admitiu o namoro com o delegado Fernando Moraes, que durou cerca de um ano e meio; em 2007, namorou o modelo e estudante de relações internacionais João Fabrício Venâncio de Oliveira; em 2008, teve um relacionamento com o tenente-capitão da Marinha Renato Melgaço e desde 2009 ela é vista acompanhada de João Henrique.