Lulu Santos saiu em defesa de Priscila Tossan, nesta quarta-feira (19), no Instagram. A carioca foi criticada por cantar a música "O Sapo" no "The Voice Brasil" e avançar para as semifinais do reality musical. Os internautas alegaram que foi uma falta de respeito com os demais participantes por ser uma cantiga infantil. "Acho uma lástima que a escolha da música da apresentação de ontem de Priscila Tossan tenha sido construída como falta de respeito ou deboche a quem quer que seja. Muito pelo contrário, foi em completo respeito à singular personalidade e espírito livre da cantora que eu, a produção musical e a direção do show aceitamos e abraçamos sua sugestão de reinterpretar a doce cantiga infantil", justificou.
O jurado explicou por que a música foi escolhida para a performance: "Como um contraponto à profunda canção de Tom Jobim e Vinicius de Moraes que cantara na noite anterior mas também apostando num pouco de humor e leveza para aliviar a tensão natural de um momento dramático como uma eliminatória. Não devemos ter estado totalmente errados porque a voz foi escolhida pelo público votante, seu fãs e, acredite, ela os tem".
Para finalizar, Santos afirmou que aprovou a apresentação da cantora: "De qualquer forma fica aqui nosso mais sincero pedido de desculpas a quem por ventura tenha se sentido ofendido, jamais foi nossa intenção que sempre é a de divertir e entreter e se possível, iluminar. Paz&Amor. Lux de Luxe. PS: eu, particularmente, a-mei a apresentação, pura magika!".
Um usuário reprovou a performance de Prisscila e a criticou no Instagram: "O Brasil é verdadeiramente um circo que vai achar 'O Sapo' maravilhoso. Desrespeito com os demais participantes. Decepcionante". A cantora, então, respondeu e explicou sua escolha: "Acredito que você tenha interpretado bem errado a mensagem. Na verdade, o que eu trouxe por trás dessa canção, que faz parte da minha e, talvez, da sua infância é que todos devemos manter essa criança interior viva. Criança, na minha interpretação quer dizer inocência. Muita luz para você. Sempre quis cantar musicas infantis para trazer as crianças mais para perto. Acho que sou muito criança".
(Por Tatiana Mariano)