Paulo Gustavo completaria 44 anos de idade neste domingo (30), se estivesse vivo. Vítima da Covid-19, o ator recebeu homenagens de amigos famosos e do viúvo, Thales Bretas. Uma de suas grandes amigas, Samantha Schmütz também usou a sua rede social para falar sobre o artista.
Samantha expôs o print da última conversa que teve com o amigo, quando Paulo já estava internado no hospital. Nas mensagens, o artista lamenta o fato do presidente Bolsonaro minimizar a pandemia e o sofrimento das vítimas, muitas com falta de ar decorrente de problemas respiratórios.
"Bolsonaro é um assassino!", escreveu o pai de Romeu e Gael, em letras maiúsculas. "Mas também não quero me conectar com essa energia dele! Mas o que ele está fazendo é assassinar o povo e rir", lamentou.
Samantha, então, assim como vários famosos, voltou a declarar seu voto em Lula nesse segundo turno das Eleições 2022: "Essa foi a última mensagem que Paulo Gustavo me mandou. Por Paulo, por todos os que perderam suas vidas por conta de um governo negacionista... Votaremos no governo que acredita na ciência. Meu voto é Lula!". E pediu aos seguidores: "Não vote no governo que matou nossos amores!".
Ao verem as últimas palavras de Paulo Gustavo, fãs do ator e de Samantha Schmütz lamentaram. "Me tocou muito", assumiu um internauta. "Eu voto 13 pelo Paulo e pelas outras 600 mil vidas!", declarou outro seguidor, revelando seu voto em Lula.
"Nunca iremos nos conformar com isso", decretou uma seguidora. "Que tristeza não ter o Paulo maia aqui! Por ele também hoje!!", avisou outra. "Paulo não merecia passar por isso. Ninguém merecia!", lamentou outra fã do artista.
Em entrevista recente, Thales Bretas, viúvo de Paulo Gustavo, relembrou os momentos de pânico que viveu com o artista no hospital. "Foram os dias mais terríveis da minha vida", desabafou o médico dermatologista, que acompanhou de perto a luta pela vida do marido.
Thales, que atualmente namora o cantor Silva, contou que Paulo teve uma espécie de premonição antes mesmo de contrair a doença. "Ele testou positivo e a gente já ficou muito tenso. Ele ficou branco na hora", revelou.
"Parecia que ele tinha uma premonição, não sei se era um pouco de hipocondria também. Ele tinha muito medo de morrer e de ficar doente e falava: 'Eu não posso pegar isso [Covid-19] de jeito nenhum, se eu pegar eu vou morrer, vou ficar grave'", detalhou.