No ar como a mocinha Hilda na novela "Joia Rara", da TV Globo, Luiza Valdetaro não pode reclamar dos rumos de sua carreira. Aos 28 anos, a atriz participou recentemente das filmagens do longa "Like Sunday, Like Rain", nos Estados Unidos, durante algumas brechas nas gravações da novela novela das seis.
Única brasileira no elenco do longa-metragem, Luiza Valdetaro interpreta Corina, uma norte-americana, e contracena com a ex-Gossip Girl Leighton Meester. Para isso, teve que se preparar. "Era importante ter um inglês legal", disse em entrevista à revista "Quem". A loira contou que a princípio faria um papel maior: "Mas por conta da incompatibilidade de roteiros da novela com o filme tive que fazer uma participação menor", explicou.
Feliz profissionalmente, a atriz admitiu que pretende continuar investindo na carreira internacional. "Estou muito satisfeita com tudo que tem acontecido. A novela 'Joia Rara' é imperdível e o cinema tem outra linguagem, mas também é extremamente encantador. Por enquanto, estou focada nesses projetos, mas claro que existe um sonho de tornar nosso trabalho cada vez mais reconhecido e ultrapassar fronteiras".
Essa, aliás, não foi a primeira experiência de Luiza fora do Brasil. Ela também participou do filme "Bed&Breakfast" ("Amor por Acaso"), com o produtor Uri Singer, o mesmo responsável pelo novo trabalho. Na época, teve a companhia de Juliana Paes e Márcio Garcia, que protagonizaram o longa.
Casada há 6 anos com o empresário Alberto Blanco, Luiza é mãe da pequena Maria Luiza, diagnosticada com leucemia em fevereiro do ano passado. Cheia de garra, a atriz falou abertamente sobre o tratamento da filha e suas conquistas. Com apenas 5 anos, Maria Luiza gosta de ver a mãe na TV, mas ainda não acompanha os seus trabalhos. "É só um 'olha a mamãe na televisão!' e aí ela já olha pro outro lado e vai brincar", contou Luiza.