Luiza Brunet voltou a falar sobre a agressão sofrida por ela durante uma briga com o ex-marido, Lirio Parisotto. A atriz aparece com o olho roxo em uma foto tirada por ela e divulgada pelo "Fantástico", neste domingo (3). De acordo com o promotor que cuida do caso, não há dúvida de que houve crime.
Segundo ele, além do hematoma na face, Luiza teve marcas profundas no rosto, lesões na perna e quebrado quatro costelas. "Ela deu entrada no processo com os exames que comprovavam a agressão e também fotografias das marcas. Eu vi o material e tudo prova que ela foi agredida pelo companheiro. Houve um crime", declarou o promotor Carlos Bruno Gaya da Costa, de São Paulo. O Ministério Público de São Paulo proibiu o bilionário de se aproximar da ex-namorada.
'Tive medo de denunciar, tive vergonha', afirmou Luiza
Luiza preferiu não dar entrevista ao programa, mas comentou as agressões por meio de um e-mail enviado à jornalista Renata Ceribelli. "Nos últimos dias, venho recebendo o carinho de meus familiares, amigos e de toda a sociedade brasileira. Isto é o que me dá forças para seguir na luta pelo fim da violência contra as mulheres. Mantive união estável com um homem que eu acreditava que cuidaria de mim, me enganei. Fui vítima de agressão, tive medo de denunciar, tive vergonha. Foi o apoio de minha família, amigos e a ajuda de profissionais que me trouxeram a coragem necessária para levar a diante a denúncia de agressão".
"Muito tem sido dito a meu respeito, é triste ver pessoas buscando uma ação minha para justificar a agressão. Nada justifica uma agressão. Infelizmente ainda vivemos a cultura de que a vítima é culpado de alguma forma. Só quem vive isso sabe do pavor e dos sentimentos conflitantes que tomam conta da gente. Os fatos estão resumidos na nota divulgada pelo jornalista Ancelmo Gois. Tenho minha consciente tranquila, nada fiz de errado. Fui vítima, como milhares de mulheres são diariamente em nossa país. Reafirmo minha confiança na Justiça brasileira e no trabalho brilhante feito pelo Ministério Público, através do GEVID - Grupo de Enfrentamento à Violência Doméstica. Agora foi continuar cuidando das marcas psicológicas que ficaram em mim. Essas são as mais difíceis de curar. Agradeço o apoio de todos", concluiu Luiza, que chegou a planejar casamento com o empresário.
Bilionário se defende de denúncia; Yasmin Brunet comenta ato da mãe
No mesmo dia, Lirio Parisotto se manifestou sobre o ocorrido através de uma postagem no Instagram: "Amigos, peço um pouco de paciência a respeito de algumas informações que estão circulando nas diversas mídias. Nunca na vida agredi homem, muito menos mulher que respeito muito, quem me conhece sabe. Isto não me tira o direito de me defender de tentativas de agressão através de tapas, chutes, mordidas, unhadas etc. Tento me defender através da imobilização".
Yasmin Brunet mediu as palavras ao comentar o caso: "Orgulho-me de minha mãe e enalteço a coragem que ela demonstra na luta pelos direitos da mulher. Peço licença para não me pronunciar sobre fatos que estejam sob segredo de Justiça". Na sexta-feira (1), ela recebeu o apoio dos fãs em seu Instagram após postar um texto do autor Zack Magiessi: "A beleza exterior é uma beleza domesticada, uma beleza para covardes. A beleza que me encanta é a selvagem beleza interior, essa requer proximidade".