Luis Gustavo, intérprete de Apolônio em "Joia Rara", precisou sair das gravações da novela para tratar uma infecção cardíaca que o deixou internado no hospital por um mês. Recuperado, ele voltou ao trabalho e foi recebido com festa nos bastidores da trama.
"Ele está superfeliz! Voltou a gravar na sexta-feira, só não sabia ainda em que dia voltaria ao ar", contou Cris Botelho, a mulher do ator, em entrevista ao jornal "Extra" desta quarta-feira (19).
O retorno marcado para janeiro foi adiado pela equipe por cautela. Agora, ele voltará à trama de uma viagem para o casamento do afilhado Mundo, interpretado pelo ator Domingos Montagner, com Iolanda, vivida por Carolina Dieckmann.
"É com uma alegria enorme que a gente tem o Tatá de volta à novela! Ele está voltando com a saúde perfeita. Super bem disposto e animado para gravar", confirmou Thelma Guedes, uma das autoras do folhetim das seis da Globo.
A novelista ainda adianto os próximos passos do personagem Apolônio. "Ele vai se surpreender ao ver Ernest em casa e os dois vão desenvolver uma implicância um com o outro", revelou.
Em seu retorno, o ator recebeu o carinho da atriz mirim Mel Maia, que interpreta a Pérola na novela. Animada com a volta do vetereno, ela comentou a relação dos dois personagens na trama. "Ela ama demais os dois", disse ao se referir também a Ernest, personagem de José de Abreu.