Solteiro, Luciano Szafir não descarta a possibilidade de encontrar alguém para dividir a vida, mas sem pressa. Aos 44 anos, o pai de Sasha, fruto de seu relacionamento com a apresentadora Xuxa Meneghel, deseja mais filhos - no plural - e, enquanto o momento não chega, dedica toda a sua energia aos cuidados com a filha adolescente. "Quero muito. Tenho três irmãos e sempre foi uma farra. Se tudo corre como deve ser, os pais vão embora antes dos filhos e ninguém melhor do que um irmão para cuidar do outro. Quero que minha filha tenha alguém para compartilhar esse sentimento. Mas, para isso, preciso me apaixonar de novo. Se isso acontecer, quero logo mais dois", revelou à revista "Caras".
Ator e empresário, Szafir não mede elogios à Sasha. O raro tempo livre é dedicado à menina, que afirma ter puxado as qualidades dos dos pais. "Desde pequena ela sempre gostou de esportes, já fez balé, jazz, natação, ginástica olímpica, que, aliás, dei graças a Deus por ter desistido, porque cada mortal dela era um ataque do coração para mim. Sasha pegou gosto pelo vôlei, eu achei ótimo e apoio. Tanto eu como Xuxa sempre fomos ligados aos esportes e ela puxou isso de nós. Sempre digo que ela nasceu com tudo de melhor do pai e da mãe", derrete-se, jurando não sentir ciúmes. "Sasha era um bebê, eu pisquei e ela virou uma mulher. Não sou ciumento. Isso é uma bobagem."
O lado coruja sobressai ao desejo do ator de encontrar outra pessoa. Sem a pretensão de definir um perfil, ele acredita em uma relação sólida em plena era de afetos fluidos. "Acredito em amor para a vida toda e sempre que entro em um relacionamento de cabeça, é apostando nisso. Não procuro uma pessoa ideal."