Luciano Huck desembarcou no Rio Grande do Sul, estado que há quase 20 dias convive com a tragédia histórica das chuvas. O número de mortes nesta terça-feira (14), dia mais frio do ano na capital, Porto Alegre, é de 147 pessoas e outras 127 estão desaparecidas nos 450 dos 497 municípios gaúchos já atingidos pela catástrofe ambiental, incluindo Muçum, que foi praticamente toda devastada.
No final de semana, o apresentador foi alvo de acusação de armação com d. Déa Lúcia após a mãe de Paulo Gustavo expor a doação milionária que ele fez às vítimas da tragédia, que vem unindo vários famosos em corrente de solidariedade para os moradores do Rio Grande. No seu Instagram, Huck mostrou momentos com os desabrigados de várias idades que estão morando temporariamente em um ginásio.
"Nesse abrigo estão dezenas de famílias. A gente que é pai ou mãe imagina o tamanho da dor dessas famílias. Eu quis levar um pouco de carinho", legendou o marido de Angélica, alvo de críticas por se pronunciar dias após o show histórico de Madonna na praia de Copacabana.
Em um das telas, Huck faz uma chamada de vídeo para MC Daniel, e em outra, aparece conversando com uma moradora. Também há registros do apresentador do "Domingão" ao lado de crianças e perto de várias doações que estão sendo feitas para os desabrigados ou desalojados (aqueles que por ora não conseguem retornar às suas casas).
"É sempre assim. Venho achando que vou trazer carinho, mas acabo recebendo ainda mais carinho de volta", completou o pai de Joaquim, Benício e Eva. "Se Deus quiser este momento duro está acabando", acrescentou o apresentador, afirmando que a população gaúcha poderá contar com sua ajuda na hora da reconstrução.
Por fim, o marido de Angélica fez um agradecimento aos inúmeros voluntários que estão empenhados no resgate de pessoas e animais bem como na distribuição de mantimentos e assistência aos atingidos pela tragédia.