Luciano Huck agradeceu o carinho dos telespectadores do "Caldeirão do Huck", neste sábado (29), após receber inúmeras mensagens pela recuperação do filho Benício, de 11 anos, que sofreu um grave acidente enquanto praticava wakeboard em Ilha Grande na semana passada. Ao iniciar o programa, o apresentador comentou o sentimento da família nos seguintes ao ocorrido. "O Luciano que você vê na televisão o tempo todo é o mesmo fora dela e a gente viveu a semana mais difícil, mais intensa e assustadora de toda a minha vida e da minha mulher, e eu queria agradecer", declarou.
O apresentador continuou a mensagem aos fãs. "Primeiro agradecer a Deus pela bênção, pelo livramento, pela esperança, por nos dar fé. Queria agradecer a todos que nos escreveram, que oraram por nós, as preces, os pensamentos positivos, o carinho que a gente recebeu em todos os lugares que a gente foi como pai e como mãe", declarou ele, que recebeu o apoio de colegas como Ana Maria Braga e Faustão. "Tenham certeza que cada um desses gestos aqueceu o nosso coração, acalmou a alma, nos deu esperança. Depois do caos que a gente viveu, que é você ver um filho do jeito que você jamais gostaria de ver, que é uma sensação desesperadora, você ter uma chuva de boas notícias na sequência, que te enche de esperança, que acalma, que vendo que tendo fé e acreditando, as coisas podem se transformar. Muito obrigado por pensarem de um jeito tão positivo na gente", continuou.
Após sofrer o acidente na Costa Verde do Rio de Janeiro, Benício foi levado de helicóptero para o Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul da capital, onde foi operado. Depois da alta do pré-adolescente, Luciano Huck e Angélica usaram as redes sociais para agradecer o carinho do público. Huck mostrou uma foto do exame no qual é possível ver a fratura no crânio do filho e aproveitou para fazer um alerta aos seguidores. "Por favor, levem este conselho a sério capacete para tudo, na terra ou na água. Bicicleta com capacete, skate com capacete, patinete com capacete, wakeboard com capacete, esqui com capacete, rolimã com capacete, patins com capacete, tudo com capacete. A linha entre a felicidade e a tragédia é muito tênue", disse o comunicador.
Em seu perfil, Angélica compartilhou uma foto ao lado do filho Benício e fez uma reflexão sobre a angústia de uma mãe ao ver um filho doente. "Não sei se você já passou algum susto com um filho. Talvez um acidente ou um diagnóstico. Se você já levou um susto com um filho você vai entender. É como se aquilo que chamam alma abandonasse o corpo da gente para assistir, lá de cima, a vida passar em câmera lenta: o dia do positivo, a gravidez, o parto. A vida toda. Se você já tomou um susto com um filho você às vezes terá flashes daqueles minutos intermináveis, em que você se perguntava como poderia haver resquício de vida se a vida resolvesse te arrancar todo o viver do peito? (...) Vai entender que no alívio de uma mãe cabe o alívio de todas as mães do mundo. E que a dor delas é sua para sempre. E ao ver seus filhos brincando, você vai sorrir, agradecida. Pelo privilégio que é se dar conta da fragilidade humana. Pela sabedoria de entender que a vida é um sopro. E pela felicidade infinita de ver que o dia hoje amanheceu e ainda estamos todos aqui", escreveu.