Luciano Huck comentou os rumores sobre maior salário da TV após a saída de Fausto Silva da Globo. Com a renovação de contrato para assumir os domingos com o "Domingão com Huck", foi especulado em R$ 3,5 milhões mensais.
"Essa informação nunca foi pública e nunca foi divulgada. Nem pela TV Globo nem por mim. É uma especulação que se faz em torno essa mística das enormes remunerações da TV, mas não acho que ficar iluminando esse tipo de remuneração em um país como o Brasil traga algum benefício", afirmou à "Veja". Independentemente de não confirmar os valores, Luciano explicou que costuma investir parte do dinheiro em projetos:
"Sempre fui um empreendedor, faço investimentos há mais de trinta anos para além da televisão. Dinheiro bom não é o dinheiro da remuneração pelo capital, mas aquele que investe no produtivo e gera emprego. Hoje, já cheguei àquela máxima: a vida não é sobre o que a gente junta, mas o que espalhamos. O lado financeiro não estava na minha lista de prioridades".
À frente do "Domingão", Luciano disse nunca ter se lançado candidato, mas acredita na TV e defende reportagens com cunho social.
"Minha atuação vai continuar dentro e fora da TV. Muita gente falou que eu iria virar político, mas acho que já virei político faz tempo. Eu não pretendo sair do debate público. [...] O que me levou para o domingo foi o fato de eu ser um contador de histórias. Gosto de me conectar com a realidade, com o dia a dia, com o que tem da porta para dentro das casas", justificou.
Huck estreou no início do mês no horário que antes era de Faustão e, depois, substituído por Tiago Leifert – que vai se despedir da Globo no "The Voice Brasil". Luciano levou alguns quadros do "Caldeirão" para o domingo. O programa de estreia, em 5 de setembro, foi o mais visto do ano na faixa; e o de 12 de setembro se manteve com bons índices.
"O que fizemos no último programa foi uma aposta alta da Globo, e que se provou vencedora: em um horário em que o público estava há trinta anos acostumado a ver 'videocassetadas', colocamos a história da Vó Tutu e da Ester. Fomos da Brasilândia à Colômbia, e os números de audiência foram potentes. Nossa tese é que mostrar a realidade da maioria dos brasileiros funciona", pontuou.
Fausto deixou a Globo em junho. A previsão inicial era que o apresentador ficasse até o fim do ano e Luciano assumiria em 2022. A emissora e Fausto decidiram adiantar a saída. Huck já adiantou que no próximo ano será uma nova temporada do "Domingão" com novidades. Antes de Luciano iniciar no horário, revelou ter uma conversa "franca" com a emissora carioca.
"Assim como na década de 30 o cinema americano criou o American Dream para resgatar a autoestima do povo americano, a TV aberta pode ter papel importante no resgate da autoestima do Brasil neste momento duro", opinou.
De acordo com Huck, a TV ainda tem papel fundamental no Brasil em razão das desigualdades – entre elas, a de acesso à internet. "O bom conteúdo sempre funciona, independentemente da plataforma. Os streamings hoje estão deixando de só seguir a linha da dramaturgia e passaram a investir em formatos de entretenimento. A tendência é contrária: vão existir ainda mais programas de auditório", avaliou.