Luciana Vendramini, que protagonizou um beijo gay romântico e demorado na novela "Amor e Revolução" do SBT, aprova a iniciativa da TV Globo em mostrar o casal Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) repetindo a cena na novela "Em Família".
"Acho ótimo que a realidade seja mostrada, a vida é assim", diz ela sobre o romance de "Clarina" na trama de Manoel Carlos. A atriz, porém, adverte quanto ao horário em que as cenas são exibidas. "Muitas crianças assistem", declarou à colunista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S. Paulo", desta sexta-feira (4).
Na novela do SBT, Luciana interpretou a doutora Marcela, que mantinha uma paixão por Marina, personagem de Giselle Tigre. Na época, a atriz comentou sobre a cena polêmica. "Você tem amigos gays, parentes gays, então pra que ficar omitindo?", questionou a atriz durante uma entrevista à emissora.
O beijo de Clara e Marina foi ao ar na cena exibida no dia 30 de junho. O autor Manoel Carlos declarou dias depois que já escreveu o segundo beijo e explicou que dessa vez ele será mais demorado. "Mais um selinho. Um selinho um pouco mais demorado. Dois segundos mais", contou o novelista em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".
O esperado beijo entre a dona de casa e a fotógrafa foi selado após o pedido de casamento feito por Marina. Nos próximos capítulos, Clara vai precisar contar a novidade ao filho, Ivan (Vitor Figueiredo), que questionará: "Pode duas mulheres?". Mãe e filho terão uma conversa séria sobre o assunto. "Se duas pessoas se amam, elas têm que ficar juntas", explicará Clara.