Luana Piovani se surpreendeu com seu estado de saúde. A atriz foi dignosticada neste começo de 2013 com uma pré-estafa. Por conta disto, ela resolveu cancelar sua participação no desfile da escola de samba Mangueira.
Gravando a novela "Guerra dos Sexos" como a personagem Vânia, cuidando do marido, Pedro Scooby, e do filho, Dom, de 9 meses, ao mesmo tempo, Luana fez um desabafo em seu blog oficial, no qual "pediu desculpas" à direção da agremiação, confessou estar "arrasada" por ter que não desfilar mais e afirmou que vai "desacelerar" por uns tempos para ter sua saúde de volta. "Tem que estar disposta, decorada, inspirada, gata, feliz, ser excelente mãe, mulher e atriz?", questionou-se a atriz, que passou o Réveillon no Rio.
Leia, na íntegra, as palavras de Luana:
"Desacelerando.
Olha que nem dirijo hein...
Saí da médica com o diagnostico de uma pré-estafa. Graças a Deus descobri sendo ainda pré. Da última vez que tive estafa, só a descobri quando minha labirintite me fazia viver num carrossel e estava com duas diferentes peças em cartaz. Afe. Não quero de novo não.
Tem que estar disposta, decorada, inspirada, gata, feliz, ser excelente mãe, mulher e atriz?!?! Não existe!
Como disse minha medica: 'Luana, a 'Mulher Invisível' é fantasia. Era só na TV. Aqui é tudo de verdade'.
Eu, querendo acordar cedo para brincar com filho, querendo malhar pra cuidar da bunda, querendo fazer análise para cuidar da mente, querendo não atrasar na gravina (gravação) para cuidar da reputação, querendo tomar um vinho para cuidar do casamento, querendo emplacar a peça para cuidar das crianças, querendo estar na reunião de pauta para cuidar do Super (como ela chama o filho, Dom)... Afeeee!! É muito desejo para uma pessoa só!
Enfim, desaceleremos.
Respira Luana, respira...
Com isso, tive que começar desacelerando o que não é primordial, cancelei minha participação no desfile da deusa-amada-escola-mãe, Mangueira. Arrasada.
Mas sei que é mais inteligente. Teria que ir aos ensaios, provas de roupa da fantasia, entrevistas, fora a preocupação de arrebentar na Avenida, de corpo e de alma. Preciso desapegar das preocupações.
Agradeço ao Ivo (Meirelles, presidente da escola de samba) pelo convite, a escola toda pelo carinho e desculpo me por ser humana e ainda não conseguir realizar tudo que desejo.
É Joanzito, eu de musa verde e rosa vai ter que esperar...".