Lorena Comparato mudou de manequim para interpretar uma cadeirante no seriado "Cidade Proibida", com estreia prevista para setembro na grade da TV Globo. Seguindo os passos de famosas como Débora Nascimento, que já emagreceu 6 quilos dos 15 quilos que precisa perder para uma personagem no cinema, a atriz que deu vida à secretária lésbica Vanessa em "Rock Story" diminuiu a quantidade de alimentos em suas refeições e, consequentemente, o tamanho das roupas.
Em conversa ao Purepeople, Lorena Comparato revela que a perda de peso aconteceu de forma natural e partiu de uma decisão própria, devido à correria de seu dia a dia. "Vou fazer uma participação no seriado 'Cidade Proibida', do Mauro Wilson, em que eu vivo uma cadeirante de 20 anos. Então eu aproveitei um pouco que eu estava ralando muito, trabalhando pra caramba, e comecei a comer um pouco menos", diz a artista portuguesa de 27 anos que torceu pelo beijo gay de sua personagem na trama das sete substituída por "Pega Pega".
Os resultados foram perceptíveis e ela diminuiu dois números no modelo das roupas. "Daí, então, eu dei uma emagrecida. Estou aproveitando este físico para estas personagens. Fui do manequim 36 para o 34 desde o fim da novela "Rock Story". Estou pesando em torno de 45 quilos e tenho 1,54 m. Mas eu estou saudável. Como comida orgânica e não abro mão das minhas besteirinhas", completa.
O emagrecimento de Lorena Comparato é resultado somente da redução de ingestão de alimentos. Em entrevista, a artista que antes era adepta de atividades físicas como levantamento de peso, pilates e exercícios com kettlebell para modelar o corpo, conta ter precisado fazer uma pausa nas práticas para conseguir cumprir todos os compromissos da carreira.
"Cidade Proibida" terá um time de peso em seu elenco. Como protagonistas, a história que gira em torno de investigações pessoais de um detetive, tem Vladimir Brichta e Regiane Alves, surpreendida com a morte de sua personagem em "A Lei do Amor", seu último trabalho na TV. Os artistas irão interpretar, respectivamente, o investigador Zézimo e Marli, uma garota de programa apaixonada por Zézimo, que a deseja somente como amiga. Também estão entre os nomes confirmados na obra ambientada nos anos 50 Giovanna Antonelli, Mariana Ximenes, Thiago Lacerda, José Loreto, Claudia Abreu, Ailton Graça e Miguel Falabella.
(Com apuração de Carmen Lúcia e texto de Carol Borges)