Lorena Comparato viu sua personagem em "Rock Story ", Vanessa, protagonizar uma reviravolta na novela das sete: a assistente de Diana (Alinne Moraes) abriu o jogo com a mãe, Edith (Viviane Araújo), falou sobre sua sexualidade e engatou um romance com Bianca (Mariana Vaz). E, em conversa em transmissão ao vivo no Facebook, a atriz conta que já tem sua torcida para a personagem. "Queria ver um embate, ela falando assim: 'Minha querida, eu estou apaixonada por você a novela inteira e você não me quis e eu estou me lixando. Eu sou feliz, um beijo para você", brinca Lorena.
E para os fãs que aguardam um beijo entre as duas funcionárias da "Som Discos" nos próximos capítulos da novela, Lorena pondera. "As pessoas tem me perguntado muito sobre esse beijo gay. Para mim não é um beijo gay, é só um beijo. Beijo é beijo: estou falando de amor, de afeto. Para mim, é mais importante a Diana tratar ela mal e a Bianca tratar ela bem, do que uma relação de triângulo entre três mulheres", avalia sobre a secretária de Diana, empresária que vai romper com Lázaro (João Vicente de Castro) por não concordar com as mentiras de Mariane (Ana Cecília Costa), completando: "Infelizmente tem toda uma questão porque é novela das sete, mas vamos torcer!"
A artista, adepta do levantamento de peso para manter a silhueta, explica ainda que foi muito abordada por fãs após a nova fase da personagem. "Não foi nem dica nem conselho, foram as pessoas me falando como aconteceu com elas: 'ah, meus pais me trataram dessa forma, meus amigos chegaram a me tratar desse jeito'. Para mim, ser homossexual é uma coisa normal, mas ver isso na televisão ainda não é comum, mas está mudando", avalia Lorena.
No papo, Lorena ainda elegeu pontos em comum com a personagem: "Vanessa é muito determinada e muito profissional". Depois, ainda indicou a importância da série "Pé na Cova" em sua carreira. "Foi uma aula, eu terminei a faculdade e entrei logo depois: tive a oportunidade de contracenar com a Marília Pera, que é uma diva do teatro, da TV e do cinema brasileiro, e com o Miguel, que é genuíno, generoso, ele é muito legal. A gente fez cinco temporadas e eu fui recebendo diversas surpresas", relembra.
(Por Marilise Gomes)