Thelma Assis, Ludmilla e Preta Gil foram algumas das artistas que marcaram presença no Troféu Raça Negra, realizado na Sala São Paulo, em São Paulo no domingo (22), um dia depois do Dia da Consciência Negra, data que foi comemorada por artistas nas redes sociais.
Realizada e criada pela ONG Afrobras e pela Universidade Zumbi dos Palmares, a premiação tem como objetivo celebrar personalidades negras e não-negras que contribuem para a luta contra o racismo e em favor da inclusão racial. Veja a seguir os destaques dos looks do troféu!
Premiada na noite, Thelminha apostou na trend dos recortes, em alta nas semanas de moda internacionais e também em premiações no exterior.
O conjunto de veludo Bronx and Banco, marca de luxo australiana, aliava um top com ombros bem marcados e saia com recorte na cintura. O styling era de Yan Acioli e a beleza da apresentadora, médica e ex-BBB foi assinada por Ramon Amorim.
Outra homenageada da noite, Ludmilla também apostou no veludo! Presença confirmada no Carnaval 2022 do Rio, a intérprete de escolheu um longo com ombro estruturado e fenda poderosa.
Com gola alta, o vestido foi combinado com uma choker de corrente prata. No palco, Ludmilla fez um discurso comovente sobre sua trajetória.
"Fui a primeira cantora negra da América Latina a bater 1 milhão de streamings, mas não quero ser a única. Estou muito honrada de receber esse prêmio. Um dia olharam para mim e fecharam uma porta dizendo que 'essa neguinha não vai chegar a lugar nenhum'. Hoje essa neguinha tá indo para casa com o Troféu Raça Negra", afirmou.
Apresentadora do prêmio com Paulo Betti, a jornalista Gloria Maria preferiu um longo vermelho. Vibrante e moderno, o vestido tinha fenda lateral e gola com aplicação de cristais.
A cantora Preta Gil, por sua vez, preferiu um conjunto de alfaiataria todo preto. O blazer tinha aplicação de brilho nas mangas e a calça, barra mais ampla. O cinto com aplicação de cristais completou o visual da artista, dona de produções inspiradoras no júri do "Show dos Famosos".
"Acabei de receber meu segundo Troféu Raça Negra, o primeiro eu recebi há 19 anos atrás no meu primeiro ano de carreira, durante esses anos eu não não recebi muitos prêmios ou homenagens. Tive que conquistar e lutar pelos meus prêmios que são os meus fãs, meus amigos, minhas bandeiras, minha carreira, meus negócios", escreveu no Instagram.
Destaque nas Olimpíadas de Tóquio, a jogadora de vôlei Fernanda Garay surgiu elegante em um longo strapless com bojo estruturado e saia com padronagem floral preto & branco, combinação clássica e cheia de estilo do mundo fashion.
Para ver mais looks da premiação, confira a galeria acima!