A temporada Primavera-Verão 2022 já se iniciou com a Semana de Moda de Nova York! O evento começou na quarta-feira (08) e marca a retomada do calendário dos desfiles internacionais, além de dar o pontapé inicial para as semanas de moda presenciais (em breve teremos Londres, Milão e Paris!).
E, se você é apaixonada por moda e estava sentindo falta das inspirações vindas de desfiles, o Purepeople apresenta, a seguir, algumas apostas das marcas que já passaram pela "Big Apple" e têm tudo para estar no seu closet muito em breve.
A nova estação virá repleta de movimento! Estreante nos desfiles físicos da NYFW depois de duas edições virtuais, a brasileira PatBo evidenciou, em diferentes looks, o poder e a versatilidade das franjas. Nessa temporada, elas aparecem bem mais leves do que no estilo western, febre em edições anteriores da semana de moda.
Em diferentes tecidos, ora mais fluidos, ora mais estruturados, as franjas também marcaram presença no runway da Proenza Schouler, marca nova-iorquina sob comando de Jack McCollough e Lazaro Hernandez.
A grife, aliás, está entre as onze que formaram o Fashion Alliance, iniciativa pela qual um grupo de marcas se comprometeu a apresentar novas coleções na NYFW nas próximas três temporadas. A decisão surgiu por conta da opção de nomes tradicionais da semana de moda nova-iorquina, como Ralph Lauren e Tommy Hilfiger decidirem não apresentar nela seus novos designs.
Esclarecimentos à parte, aqui vai mais uma tendência que provavelmente estará no seu armário em 2022 (ou antes dele!): as plumas! Mais delicadas que as franjas, elas também trazem essa "movimentação" ao visual.
Nos desfiles, elas apareceram como arremate das peças ou como verdadeiras protagonistas, cobrindo por completo tops ou saias.
Os desfiles de Nova York evidenciaram a força dos múltiplos recortes - já vistos em looks da edição deste ano do Festival de Veneza, na Itália. As possibilidades se diversificam e destacam um verão com mais pele à mostra e não menos elegante: cintura, quadril, coxa e ombros apareceram em peças vazadas e cheias de estilo.
A suavidade continuará em alta na paleta de cores: tons pastéis de azul, rosa, laranja e amarelo marcaram presença no runway em Nova York. Para quem quer dar uma "apimentada" neles, a dica é combiná-los com a tendência cut-out, por exemplo.
Sim, o efeito balonê está de volta! Apesar de ser uma das tendências mais controversas do mundo da moda, o volume extravagante apareceu na passarela da Prabal Gurung. Nessa temporada, ele deve vir mais minimalista, aliado a tons neutros e peças mais curtas, como a minissaia. Quer ver mais inspirações? Confira a galeria acima!