A noite do Grammy 2022 teve homenagens a grandes nomes da música e também look poderosos. A cantora Dua Lipa estava com um dos mais marcantes: a britânica de 26 anos passou pelo tapete vermelho com um vestido preto e nada básico Versace.
A peça carregava a estética Bondage, com diversos elementos bem sexies, com correntes, costas nuas e transparências. O cabelo loiro e bem longo de Dua Lipa completou o ar femme fatale da produção.
Outra curiosidade sobre o vestido: em 1992, a modelo Cindy Crawford usou exatamente a mesma peça durante um VMA. Já em 1993, um modelito bem parecido foi a escolha de Donatella Versace, diretora-criativa da maison, para um baile de gala (compare abaixo). Uma baita aula de moda consciente no red carpet!
Junto com Megan Thee Stallion, Dua Lipa protagonizou um momento divertido na premiação. Ambas estavam com looks idênticos em preto - cor também escolhida por Avril Lavigne - e fizeram uma cena sobre a "semelhança".
Ao ver Dua Lipa, a rapper a acusou. "Você roubou meu look!", disparou. "Me disseram que eu tinha exclusividade", respondeu a britânica, assegurando: "Vou ter que conversar com Donatella". "Sim, porque eu pensei que era a gostosa da Versace", respondeu Megan, fazendo referência aos versos de sua música "Outside".
Foi então que Donatella Versace subiu ao palco e se juntou à dupla. "Basta, basta, basta", disse ela. "Vamos fazer isso", afirmou, soltando uma parte do vestido de Lipa para revelar um macacão por baixo. "E isso!", completou, já virada para Megan e revelando uma saia mais curta. Veja o vídeo abaixo!