Meghan Markle está cumprindo uma agenda repleta de compromissos nesta quinta-feira (25): após desembarcar em Tonga - momento no qual um detalhe de seu look roubou a cena -, a duquesa de Sussex participou de um jantar com autoridades locais na companhia do marido, Príncipe Harry . Para o evento, a americana escolheu um longo da Theia Couture, marca que se afirma inspirada na deusa grega Teia, e o anel de água-marinha que pertenceu à mãe do marido e foi previamente usado por ela em recepção após o casamento real.
Diretor criativo da Theia, Don O'Neill, contou à revista "People" que um detalhe durante a confecção da peça fez com que ele desconfiasse da gravidez de Meghan - anunciada pelo casal no primeiro dia da turnê pela Oceania. "Quando a estilista dela entrou em contato para saber se eu poderia fazer um vestido para sua turnê, parei tudo o que estávamos fazendo (meu desfile de noivas aconteceria apenas uma semana depois) e imediatamente fui trabalhar no vestido dela", explicou sobre a peça, confeccionada em dois dias. Após enviar o vestido, a equipe de Meghan reenviou a peça para ele, pedindo ajustes. "Precisávamos refazê-lo com uma margem extra de costura... Soubemos imediatamente por que essa medida extra era necessária, mas mantivemos isso em segredo", afirmou Don, tecendo elogios à americana: "Sua Alteza Real é uma mulher verdadeiramente inspiradora, uma luz brilhante neste mundo, e nós da Theia estamos realmente honrados em fazer parte da tour real".
Com a causa feminista como uma de suas bandeiras enquanto integrante da realeza britânica, Meghan Markle defendeu a importância da educação ao discursar em Fiji. "Todos devem ter a oportunidade de receber a educação que querem, mas, mais importante, a educação que têm o direito de receber. E para mulheres e meninas em países em desenvolvimento, isso é vital. Oferecer acesso à educação é fundamental para o desenvolvimento econômico e social. Porque quando meninas têm as ferramentas para serem bem sucedidas, elas são capazes de criar futuros incríveis, não só para elas, mas para todos ao seu redor", afirmou.
(Por Marilise Gomes)