Vai ao Lollapalooza e ainda não sabe qual look vai usar para curtir o festival? Você não está sozinha! Tradicionalmente conhecido por fazer parte de um "estilo de vida alternativo", como define o próprio criador Perry Farrell no site oficial do evento, o Lollapalooza começa nesta sexta (23) e segue até o domingo (25) em São Paulo e pede por um look mais criativo e estiloso. Pensando nisso, o Purepeople conversou com as stylists Karen Brusttolin, Dany Couto e Camila Texeira para pegar algumas dicas de como compor uma produção especial para os shows. "Dê prioridade aos looks mais confortáveis e práticos e vá curtir!", alerta a consultora de moda Karen Brustolin, do Close in Closet. Uma boa opção? T-shirts estão sempre em alta e são ideais para combinar com qualquer produção.
Karen aconselha antes de mais nada: "Na hora de se vestir, não existem regras. O ideal é que você use sua criatividade e brinque com seu estilo, respeitando sempre a sua personalidade e essência." Ela ainda sugere apostar na cor vermelha, que está super em alta nas coleções de outono para 2018. Já Dany aposta junto com a Pantone que "a cor desse ano é o violeta". Ela destaca também as cores que não saem de moda nunca: "O preto sempre estará ligado aos shows de rock e os tons mais claros são próprios do boho." Para aderir ao estilo do festival, a dona do Estilo.rio indica um toque retrô na produção. "É interessante pensar nos anos 70 como inspiração com renda, crochê, batas e jeans", explica. Em seguida, sugere tendências como o veludo, franjas, macacão, camiseta grande e transparência, além do couro, aposta de Bruna Marquezine para o festival do ano passado. Para quem optar em usar estampas, uma dica essencial é sempre tentar mesclar uma mesma cor entre elas. "Como o preto e branco. Se não quiser errar nunca, traga sempre o P&B para as composições", ensina Karen.
Recentemente, a atriz Cris Vianna declarou que o conforto precisa fazer parte do look e, com 3 dias de shows e quase 12 horas de duração por dia, o Lollapalooza acaba se tornando quase uma maratona, então, na hora de escolher os looks, é indispensável pensar nisso. Camila reforça a importância do conforto: "O local é imenso e, para ir de um palco a outro, se caminha bastante". Dany concorda: ˜Então, se algo no look estiver incomodando, pode estragar o evento." Para Karen, isso não é problema: "Existem inúmeras possibilidades, e uma boa dica é brincar com os comprimentos e texturas das peças. Colocar um vestido curto com uma jaqueta cumprida, tênis ou bota, ou então, uma calça mais larga estonada com a blusa ou um cropped mais justinho são ótimas opções para conseguir manter o estilo sem perder o conforto". E lembra a importância de optar por sapatos confortáveis.
Karen aposta ainda em acessórios variados para dar um toque especial à produção: "Usando o bom senso, quanto mais melhor. Óculos de sol, viseiras e chapéus. A pochete, por exemplo, é uma super tendência e uma peça prática para usar no festival e garantir um visual descolado." Dany concorda: "Além de compor o look, deixa as mãos livres para curtir os shows". A peça também é ótima para evitar furtos e foi a solução encontrada pela atriz Klara Castanho para se jogar sem medo no carnaval.
Para evitar ser pego desprevenido com a possibilidade de chuva ou de se incomodar com a queda da temperatura, Karen sugere opções: "Use e abuse das sobreposições para se manter aquecida sem perder o seu estilo, as capas de chuvas ou casacos corta vento são ótimas opções." Dona do perfil Fit Consultoria de Imagem, Camila reforça a ideia do casaco corta vento. "Dá para amarrar na cintura, não pesa, não faz muito volume e ainda pode servir como canga se não quiser sentar no chão", explica. "Procure sempre estar com sapatos fechados e confortáveis como bota de salto baixo, tênis e galocha", acrescenta Karen ao citar um dos sapatos preferidos da cantora Iza, que tem mais de 50 pares de botas over the knee.
Aproveitando a movimentação gerada pelo Lollapalooza em São Paulo, algumas lojas prepararam ações especiais para acompanhar o festival e atender os consumidores. A loja Zattini está oferecendo diversas opções de entregas e, para quem ainda quer comprar uma peça, a marca garante que o produto chegará em até 24 horas. "Para a entrega, o e-commerce oferece três tipos. A superexpressa é realizada no mesmo dia até as 22h, para pedidos realizados até as 13h. Pedidos realizados após as 13h até o final do dia serão entregues no dia seguinte até as 15h. Já a entrega expressa poderá ocorrer em até dois dias úteis para algumas regiões dentro das principais capitais, além da entrega padrão que tem prazo de até sete dias úteis nas principais capitais", informa a assessoria da loja. Outra marca que resolveu facilitar para os consumidores foi a Triton, que organizou uma customização em peças jeans entre os dias 21 e 24 de março na loja da Oscar Freire, em São Paulo. A assessoria da marca explica: "A ideia é disponibilizar um espaço para personalizar o look para o festival de música Lollapalooza de forma criativa e única, garantindo muito estilo e identidade à peça. A customização não tem custo ou ação de vendas e o jeans não precisa obrigatoriamente ser Triton".
(Por Fernanda Casagrande)