A briga de Larissa Manoela com os pais ganha um novo capítulo vindo, literalmente, de um livro. Internautas resgataram um trecho de "O mundo de Larissa Manoela", lançado em 2017, onde Silvana Taques confessa que faz comentários sobre os looks da filha. As declarações foram apontadas como tóxicas na web.
"Eu sou muito sincera com a Larissa. Sou muito real com ela. Às vezes, eu digo: 'Larissa, você está horrível!'. Mas não é para baixar a autoestima dela, pelo contrário. É um choque de realidade, porque ela sabe que pode melhorar", inicia Silvana.
No fragmento do livro, a mãe de Larissa admite que faz ela mudar de figurino; na época da publicação, a jovem tinha 16 anos. "Muitas vezes, para ir a um evento, ela troca oitocentas vezes de vestido, porque eu digo: 'Esse não está bom! Esse está feio!'. Sou tão sincera que teve um dia que falei: 'Larissa, quer saber? Vai com qualquer um. Porque lacrar hoje você não vai!' (risos)", encerrou.
A frase que Larissa adiciona ao parágrafo escrito pela mãe é, no mínimo, curioso: "Gente, aí eu falo: com uma mãe dessa, não preciso de inimiga (risos)".
A polêmica de Larissa com os pais estourou graças à suposta venda não consentida de uma mansão em Orlando, algo que Gilberto e Silvana já negaram. No entanto, as motivações do rompimento familiar vão muito além de questões sobre dinheiro e carreira. Segundo uma fonte do jornal Extra, a matriarca exercia um controle obsessivo em cima da filha, que recebia pitacos sobre como se comportar, o que vestir e até o que comer, algo que o trecho do livro que viralizou não ajuda a desmentir.
"A Larissa não podia nada. Era um controle absurdo, beirando uma relação tóxica, excesso de zelo, sei lá. Até nas roupas que a menina queria usar a Silvana se metia, dizendo que não podia ser ousada, que tinha que ficar comportada. Ela queria que Larissa fosse uma 'nova Sandy'. Só que ela cresceu", entregou uma pessoa próxima à atriz ao jornal.