Larissa Manoela está em meio a uma briga com os pais, Gilberto e Silvana, motivada, principalmente, pela falta de confiança em relação à gestão de seu patrimônio. No entanto, as motivações do rompimento familiar vão muito além de questões sobre dinheiro e carreira.
Segundo uma fonte do jornal Extra, Silvana exercia um controle obsessivo em cima da filha, que recebia pitacos sobre como se comportar, o que vestir e até o que comer.
"A Larissa não podia nada. Era um controle absurdo, beirando uma relação tóxica, excesso de zelo, sei lá. Até nas roupas que a menina queria usar a Silvana se metia, dizendo que não podia ser ousada, que tinha que ficar comportada. Ela queria que Larissa fosse uma 'nova Sandy'. Só que ela cresceu", entregou uma pessoa próxima à atriz.
Os relacionamentos eram outro âmbito da vida da Larissa que Silvana tentava controlar. Por essa razão, ela não recebeu nada bem o fim do namoro da filha com o ator Leo Cidade, a quem ela adora e até mandou um recado carinhoso semanas depois do noivado da atriz com André Luiz Frambach.
Ainda de acordo com informações do jornal Extra, Larissa teve uma crise depressiva depois que descobriu que sua mansão em Orlando havia sido vendida sem o consentimento dela. A transação, estimada em R$ 5 milhões, teria sido descoberta pela ex-global em janeiro deste ano. O imóvel estava no nome dos pais e ela não fazia ideia dessa informação.
Agora, Larissa comanda a própria carreira. A atriz e os pais ainda são sócios em duas outras firmas, mas que não assumem mais os novos contratos. Apesar da busca em saber o paradeiro de seu patrimônio, a decepção com os genitores não é sobre dinheiro, segundo o amigo da família: "Houve uma quebra de confiança. E um dano emocional irreparável. Em quem se confia depois disso?".