Lívia Inhudes retoma nas próximas semanas as gravações da novela "Salve-se Quem Puder" após quase cinco meses de paralisação em virtude da pandemia do novo coronavírus. Por conta da pandemia, a trama será encurtada - terá apenas mais 53 capítulos ao invés de 102 - e só volta ao ar em 2021 após a reprise de "Haja Coração". No folhetim das sete a atriz dá vida à Tammy. A atleta é o obstáculo no namoro de Tarantino (Daniel Rangel) e Bia (Valentina Bulc). E se depender da vontade de Lívia, eles vão continuar sofrendo nas mãos da ginasta. "Acredito que a Tammy continuará aprontando muito com o casal Bia e Tarantino. Ver a pessoa que você gosta com um outro alguém não é fácil, e para Tammy que tem sangue nos olhos, menos ainda. Espero que ela apronte mais com esse casal", torce ao Purepeople.
Em seu terceiro trabalho na TV, a atriz de 19 anos conhecida por viver a Vivi no remake de "Chiquititas" (SBT, 2013/2015), em reexibição pela segunda vez, e que atuou em "O Rico e Lázaro" (Record TV, 2017), não acredita que a vilãzinha irá se apaixonar por outro personagem. "No meu ponto de vista e até o capítulo em que a novela foi ao ar não apareceu ninguém, não sei como será daqui pra frente. Se isso acontecer será uma surpresa para mim também", garante. E Lívia indica alguns pontos em comum com sua personagem. "A força de vontade e a persistência. Desde o momento em que construí a personagem identifiquei isso em nós duas. É muito bom quando sabemos que mesmo sendo uma personagem elas têm muito de nós também. Ao mesmo tempo que a personagem evolui, você evolui junto", avalia.
Atualmente solteira, Lívia, cujo primeiro beijo foi no cinema, sai em defesa da personagem na história de Daniel Ortiz, ao ser questionada se já gostou de algum garoto que namorava outra. "Há muito tempo atrás já passei por uma situação similar a essa, e é muito difícil aceitar, você demora um tempo para enxergar que precisa seguir em frente", recorda. "Defendo algumas atitudes sim, pois por amor tomamos algumas atitudes impulsivas e fechamos os olhos para opiniões alheias. Mas eu, Lívia, jamais faria algo para prejudicar alguém, já não sei a Tammy", pondera. Nas redes sociais, explica a jovem, a torcida pesa mais a favor da irmã de Kyra (Vitória Strada). "Têm fãs que gostam sim da Tammy com Tarantino, mas recebo muitas mensagens falando que o Tarantino deve ficar com a Bia e a Tammy precisa aceitar isso", explica.
Sem rejeitar o rótulo de 'ex-chiquitita', Lívia, hoje um dos destaques da trama global, revê sua estreia na TV com uma percepção mais aguçada. "Em alguns capítulos meu olhar é mais crítico sim, percebo o quanto eu evoluí como atriz. Em 'Chiquititas' muitas coisas eu aprendi ali, então não posso me julgar tanto, eu era uma criança e sei que ali eu fiz o meu melhor e me dediquei ao máximo", atesta ela, que desde o início da quarentena tem se desdobrado em várias atividades. "As três primeiras semanas eu procurei ser bem produtiva, fazer um curso online, produzir mais conteúdo para redes sociais, ler livros e aprender a cozinhar algo diferente. Mas depois eu fui entendo que eu precisava me dar um tempo também, de me cuidar melhor, e me olhar internamente e me sentir de verdade. Está sendo um momento de redescobrimento. E descobri o talento de fazer doces excelentes dentro de casa (risos)", lista.
E a intérprete da Tammy admite ter passado por uma turbulência por conta da pandemia. "Alguns momentos eu fiquei com a energia um pouco baixa sim, não tem como né? Olhando o mundo hoje, as notícias do dia a dia, você acaba se sentindo triste, impotente, sem saber como será daqui pra frente. Mas logo depois eu coloco a cabeça no lugar e confio que o melhor ainda está por vir, e de alguma maneira temos que tirar uma lição de tudo isso que estamos passando", aponta. Atualmente morando em Guarulhos (São Paulo), Lívia tem a companhia da mãe ou do avô por alguns períodos no Rio. "Mas por conta do trabalho dela, ela não consegue passar tantos meses. Já o meu avô fica um período maior comigo sim. Ele me ajuda muito e me acompanha na maioria dos meus afazeres", diz. E com bom humor indica qual é a pior tarefa de casa. "Limpar o banheiro. Se eu pudesse pularia essa parte dos afazeres de casa, com toda certeza. Mas tem momentos que não podemos fechar os olhos para isso, então eu encaro do jeito que eu posso", finaliza.
(por Guilherme Guidorizzi)