Lívia Andrade deixou a dieta de lado um dia antes de fazer sua estreia no desfile da Pérola Negra. De última hora, a apresentadora do SBT aceitou o convite para ser destaque da agremiação em um enredo que fez homenagem ao povo cigano. "Comi pizza com refrigerante", afirmou ao portal "G1" Lívia, que desfila neste domingo (23) pela Paraíso do Tuiuti como rainha de bateria. Por conta dos ensaios, a apresentadora precisou encarar a ponte aérea e em um dos esquentas apostou em um body cavado.
A colega de emissora de Eliana garantiu ainda que está há dois anos longe da malhação e que nunca operou o rosto. "A vida é tão gostosa de aproveitar, eu não quero ter de fazer nada. Não quero ter de malhar. Carnaval não é para exibir o melhor corpo, é para pobre, rico, todo mundo curtir. Não quero ter cobrança, quero estar bem", assegurou a musa. E Lívia afirmou ainda ter ligação com o povo nômade, homenageado pela Pérola nesse carnaval. "Sou devota de Santa Sara (a protetora dos ciganos). Não tenho a certeza de que o sangue cigano corre em minhas veias, mas tenho certeza que a alma é cigana", apontou ela, destaque da última alegoria da agremiação. A escola abriu os desfiles da segunda noite do Grupo Especial.
Até 2019, Lívia era presença garantida nos desfiles da Império de Casa Verde, mas agora o bairrismo ficou em outro plano. "Agora acho importante conhecer outras comunidades. O carnaval é uma grande família", explicou. De volta ao Grupo Especial após três anos, a Pérola enfrentou um drama dias antes do desfile: 40% das fantasias se perderam por conta de um temporal em São Paulo. Com o enredo "Bartali Tcherain – A estrela cigana brilha na Pérola Negra!", de Anselmo Brito, a vermelha, preta, azul e branca tenta o seu primeiro título no Grupo Especial. O desfile lembrou a lenda que os ciganos surgiram depois que o Deus Krishna entregou ao Deus Ganesha um baú. Uma alegoria trouxe o templo da Deusa Kali, enquanto os ritmistas vieram fantasiados de ciganos, e um dos casais de mestre-sala e porta-bandeira representavam os espíritos de Olokun.
Outro destaque do carnaval de São Paulo foi Sabrina Sato. Representando Julieta no desfile da Gaviões da Fiel, a japa cruzou o Anhembi com fantasia metálica. "Pérolas, cristais e nenhuma pena", detalhou a mãe da pequena Zoe, que horas antes esbanjou fofura com uma fantasia para prestigiar a mãe. Já na primeira noite do Grupo Especial o grande destaque foi Viviane Araujo, que usou uma fantasia toda em tons de vermelho para representar a luxúria.
(Por Guilherme Guidorizzi)