A notícia de que Maisa Silva está deixando o SBT movimentou as redes sociais. Pensando nisso, a apresentadora decidiu fazer um vídeo recordando sua trajetória nos 13 anos de emissora e também para explicar o por que de sua decisão. "Foram 13 anos incríveis, mais especiais da minha vida. Todo meu aprendizado, toda minha infância, minha pré-adolescência e minha adolescência foram vividas naquele ambiente. Então esse é um vídeo super emocionante e eu não tenho como me explicar sem contar minha história, porque a minha história e a história do SBT são conectadas em uma só', iniciou.
Assim como Larissa Manoela , Maisa Silva passou a receber novas propostas de trabalho fora do SBT. A namorada do ator Leonardo Cidade foi contratada pela TV Globo no início do ano e já desperta o desejo de interpretar uma vilã pela carioca. "Essa mudança partiu desse incômodo dentro de mim, alguma coisa que dizia que eu deveria dar um passo a mais e sair da minha zona de conforto [...] Eu comecei a ter propostas de outros projetos que eu também tinha vontade", explicou Maisa.
Maisa Silva avaliou também o fato de estar indo "rumo ao desconhecido". "É muito difícil dizer isso, porque se eu pudesse eu continuava com tudo ao mesmo tempo, mas eu sou só uma. Então chegou um momento que eu estava recebendo propostas muito legais de outros trabalhos e eu também queria ser uma profissional boa e para isso, eu não poderia ficar me dividindo. Eu tinha que tomar uma decisão. E a melhor decisão nesse momento foi partir pra novos sonhos, me arriscar em novos projetos, me descobrir enquanto artista", continuou.
Maisa Silva não esqueceu de agradecer a Silvio Santos, que lhe deu oportunidade de mostrar todo seu talento ao Brasil e mundo, comandando o "Bom Dia & Cia", fazendo a novela "Carrossel" e agora no comando do "Programa da Maísa", onde já entrevistou dezenas de famosos. "O Silvio Santos fez tantas coisas por mim que vocês não tem noção. De auxiliar realmente a minha família, porque eles não sabiam como cuidar da minha carreira, era muito novo. Os meus pais nunca tiveram nada a ver com esse ramo artístico, tinham suas profissões e do nada se viram tendo que aprovar contratos. O Silvio ajudou a garantir que a gente não caísse em nenhuma pegadinha, em nenhum contrato ruim que pudesse me prejudicar futuramente", finalizou.
(Por Rahabe Barros)