Lilia Cabral ganhou uma festinha de aniversário nos bastidores da peça "Maria do Caritó", que reestreou no Theatro Net Rio, em Copacabana, nesta sexta-feira (17). A atriz, que mudou o visual após o fim da novela "Império", completou 58 anos na segunda-feira (13) e festejou no camarim do teatro junto com toda a equipe da peça, com direito a bolo e champagne. Com texto de Newton Moreno e direção de João Fonseca, a peça já foi apresentada por todo o Brasil e vista por mais de 100 mil pessoas.
Lilia Cabral volta a dar vida à personagem que, quase aos 50 anos, ainda é virgem e sonha com um marido. "A peça é muito divertida, fala da cultura brasileira, com sentimentos. O Newton Moreno encontrou uma forma muito feliz de contar a história com poesia. É um conto de fadas. O público se identifica, tem uma brasilidade. Felizmente, o elenco se manteve e temos a mesma sintonia", disse ela em entrevista ao jornal "O Globo".
Dedicada à família, atriz se emociona com vídeo gravado pela filha: 'Ela é especial'
Na quarta-feira (15), Lilia participou do programa "Encontro com Fátima Bernardes" e foi surpreendida com um vídeo gravado pela filha, Giulia. "Você é aquela pessoa que eu vou sempre contar. Minha maior influência em todos os sentidos. Está sempre presente, mesmo que por mensagem. Até porque tenho que mandar mensagem de cinco em cinco minutos para saber onde tenho que ir. O meu maior presente foi te ter como mãe", disse a jovem, que recentemente foi clicada por fotógrafos ao lado da mãe em um shopping.
Emocionada e enxugando as lágrimas, a atriz brincou: "Eu tenho uma certa idade. Já não posso ter fortes emoções". Depois, rasgou elogios para a herdeira. "Ela é muito especial porque tem, acima de tudo, valores", contou Lilia, que confessou monitorar Giulia pelo aplicativo WhatsApp.
Em abril, a atriz viajou para Nova York, onde comemorou o aniversário de casamento com seu marido, o economista Iwan Figueiredo. "Comemorando os 20 anos de casada", festejou Lilia, no Instagram. Giulia, de 17 anos, acompanhou os pais na viagem aos Estados Unidos.
(Por Mariana Mastrangelo)