Para curtir o Réveillon no luxuoso hotel Copacabana Palace, Lilia Cabral usou joias das grifes Chanel e Swarovski, adereços dignos da poderosa Maria Marta que interpreta na novela "Império". "Eu adoro joias! Acho que em outras vidas fui mesmo uma espécie de imperatriz", disse ela, em entrevista à revista " Contigo!", citando o apelido de sua personagem. "Ou então fui aquela mulher que ficava olhando a rainha toda linda, cheia de colares... Mas não sou exagerada no meu dia a dia", frisou.
Acompanhada na festa pelo marido, o economista Iwan Figueiredo, e a filha, Giulia, a atriz se derreteu ao falar da herdeira, que vem seguindo seus passos na profissão. No ano passado, a adolescente de 17 anos fez quatro apresentações da peça "Feliz Ano Velho", de Marcelo Rubens Paiva, no escola Tablado, onde estuda interpretação. E Lilia Cabral gostou do que viu.
"Foi muito emocionante. Fiquei impactada, babando. Vou te contar que a bichinha tem talento, viu", derreteu-se a mamãe coruja. "Giulia agora só fala nisso (fazer teatro). Ela vai começar a faculdade de Letras, mas não vai largar o Tablado, pretende conciliar os dois. Ela é muito determinada, então, só posso dar força para ela ir em frente", completou Lilia. Acho também que minha filha é uma menina de sorte. Todo mundo precisa de sorte e acredito que tem um anjinho da guarda olhando sempre por ela".
'Drica sofreu muito ao sair com sua personagem no auge'
Exemplo para a carreira, Giulia tem em casa. Com "Império", Lilia contabiliza mais um sucesso na TV. "Quero terminar o que eu comecei da mesma forma: com êxito. Fechar com chave de ouro", disse ela. "Não fico sentadinha esperando os trabalhos surgirem. Sou muito inquieta, faço acontecer. Acho isso bom, ajuda a rejuvenescer. É como se fosse uma plástica", comparou a artista.
Durante a novela, Lilia precisou lidar com a saída de Drica Moraes. As vilãs Maria Marta e Cora protagonizavam cenas memoráveis em "Império", mas Drica teve que sair por causa de uma crise faringite, agravada por sua saúde fragilizada. "Ela não pode trabalhar por muitas horas. Aliás, nenhum de nós pode. Se já bate um cansaço na gente, imagina nela? Drica sofreu muito ao sair com sua personagem no auge", relembrou Lilia, que viajará para Nova York, nos Estados Unidos após o fim da trama.
'Preciso aprender a comer só um brigadeiro e não 10'
Aos 57 anos completados em julho, Lilia mantém seus 64 quilos em 1,74 m de altura. Ela perdeu nove quilos com uma dieta sem glúten. "Não sou radical, de vez em quando posso comer uma pizza, mas emagreci cortando massas, essas coisas... Antes, quando estava com fome, no desespero, tomava um copo de achocolatado, depois comia um sanduichão à tarde, e por aí vai. Fiz uma reeducação alimentar e tudo mudou", contou a atriz.
"Para minha altura, estou me sentindo muito bem com esse peso. Não quero emagrecer mais, senão fico com o rosto chupado", reconheceu ela, que em 2015 quer vencer seu pior inimigo: os doces. "Preciso aprender a comer só um brigadeiro em vez de dez", entregou, às gargalhadas.