Lexa não conteve a emoção durante sua participação no "Domingão do Faustão", na noite deste domingo (06). Exibindo o corpo mais sequinho no programa, a cantora chorou ao recordar as dificuldades antes da fama. Para ajudar em casa, a funkeira começou a trabalhar como padeira. "Ela era padeira, e com muito orgulho. Uma vez, chegou com dois sacos cheios na mão e falou: 'Mãe, eu queimei a fornada hoje', e ela fazia mil e quinhentos pães. A preocupação dela em saber que seria menos R$ 60 do salário para poder contribuir em casa. A alegria que está no meu coração hoje é muito grande. A gente chegou tão longe, chegou no Faustão. Tenho eterna gratidão. Te amo", declarou a mãe, Darlin Ferrattry.
Lexa, fazendo lives em casa durante pandemia, seguiu emocionada ao recordar a falta de condições financeiras. "Eu falei: 'Mãe, vou trabalhar, não tem problema, consigo conciliar estudo e dar um jeito'. Esse caso que ela contou, é porque a gente estava sem luz e esses R$ 60 eram para pagar a conta em casa. Fiquei muito triste porque fazia falta. Era um trabalho extremamente braçal, fiquei com marcas de queimaduras por muito tempo nos braços (...) Mas a vida ensina. Hoje, me sinto muito madura, preparada, dou valor ao meu dinheiro, às pessoas que estão comigo porque a gente não chega a lugar nenhum sozinho. Desde o início, tudo o que vinha era valioso", declarou ela, que completou 25 anos com festão em março.
Casado com Lexa, MC Guimê recordou como conheceu a mulher. "Fizemos um show juntos em São Paulo. Eu a marquei com os olhos, mas nesse dia não rolou nada, só que eu fui para cima. Voltamos a nos encontrar depois e ficamos no mesmo hotel, ela foi até meu quarto e estava com uma canja quentinha, olhou e falou: 'Boa noite, está servido?'. Eu disse não, mas pode entrar. Nesse dia, saíram os primeiros beijinhos. Lexa significa luz, fé, alegria. Ela é meu anjo de Deus. Sou muito feliz e grato por tê-la conhecido e casado com essa mulher especial, do coração mais lindo que eu já vi", disse.
Lexa, estreante a rainha de bateria pela Unidos da Tijuca no Carnaval do Rio, confirmou a versão do cantor: "Fui com uma panela mesmo. Sempre foi natural, nunca forçamos nada. Ele viu como eu era desde o início. São propósitos da vida. Estamos há dois anos casados, e cinco juntos. Ele entende meu trabalho, minha posição como mulher, me respeita e me conhece. Sou eu que estou com ele e sempre estarei".
(Por Rahabe Barros)