Leticia Spiller e o ex-marido, Marcello Novaes, estão ansiosos para ver a reação do público quando seus personagens, Lenita e Vittorio, começarem a se relacionar em "Sol Nascente". A roqueira e dona do Rota 94 começará uma amizade que logo se transformará em romance com o pai de Mario (Bruno Gagliasso). Na vida real, conta a atriz, a parceria continua desde o divórcio, em 1998.
"É um barato, porque a gente convive muito, está sempre se falando, por causa dos meninos, a gente é família. Nunca deixou de ser, na verdade, mesmo separados, acho que a gente soube preservar isso. E somar, não subtrair, não criar mais obstáculos do que a vida já tem", indica Spiller.
Mas como todo bom amigo, ela esclarece que se for necessário, dá puxão de orelha no ex. "É claro que se ele fizer uma besteira, eu vou falar para ele: 'Tá fazendo besteira'. Mas isso nunca aconteceu, graças a deus. A gente é amigo, às vezes eu peço colinho", afirma a loira, que aprendeu a pilotar para a novela. Nas redes sociais, Leticia já vê o reflexo do ex-casal. "Muita gente já está adorando a ideia de ser um reencontro. Tá uma superrepercussão, eu coloco uma foto com Marcelo e bomba!", conta, aos risos.
Marcello Novaes, também na expectativa, relembra um detalhe de antes das gravações começarem. "Fui eu que indiquei a Letícia exatamente pela admiração que eu tenho por ela como atriz, como profissional e evidentemente como pessoa. Ela é minha amiga, minha parceira e acho que essa química vai despertar muita curiosidade nas pessoas", contou o ator, representado jovem pelo filho Pedro em uma participação especial na trama.
Filho comemora parceria em cena: 'Ele me incentivou'
A intérprete de Lenita conta ainda que a parceria com o ex-marido em cena foi incentivada pelo filho mais velho, ansioso para ver os pais juntos de novo na TV. "Ele me incentivou, falou 'Vai mãe, faz, faz!' Não estava nos meus planos emendar de novo, mas não tinha como recusar", argumenta, explicando ainda que o reencontro motivou também Pedro a aceitar gravar a participação. "Achei fofo, diz ele que é histórico! 'É histórico, então eu vou', ele me disse. Ele já fez alguns trabalhos comigo, tem o bicho de artista. Mas ele é mais da música, ele tem feito shows com a banda", contou sobre o adolescente, agora morando na Califórnia.
(Por Marilise Gomes)