O comentário polêmico de Silvio Santos a Claudia Leitte no Teleton 2018 continua a ser assunto. Na maratona solidária, o dono do SBT recusou abraçar a cantora alegando que ia "ficar excitado" e gerou polêmica nas redes sociais. A artista ganhou solidariedade das famosas nas redes sociais após admitir ter ficado constrangida e Letícia Colin se juntou ao coro em entrevista ao canal do Youtube de Júlia Faria: "Eu imagino o que a Cláudia sentiu ali. Coitada. Toda a minha solidariedade a ela. Esse cara tem que saber que é errado o que ele fez. É inadmissível. É 2018. Eu acho que é chegar para esses caras, com amor e precisão, e dizer: 'você tem a chance de mudar'. Não é afastar e trazer para junto".
Atualmente em um relacionamento com Michel Melamed, a artista revelou que sofreu com assédio no passado: "É constrangedor. Quando acontece, primeiro é um choque. Porque a gente aprende a se constranger e não a se defender. As mulheres que falam 'você devia ter pegado suas coisas e ido embora'. Que bom que elas tiveram essa educação, mas não é o que a gente aprende. A gente tem que se acolher". A atriz, com novo visual após o fim de "Segundo Sol", relatou sua reação após o ocorrido: "Eu fiquei muito irritada. Você fica no susto. Tem um tempo para a ficha cair. É de uma revolta absoluta e você vai se ligando. Quando você sente na pele, ou vê acontecer com uma amiga que é muito próxima, é um choque muito grande. É diferente de você ler ou pensar sobre".
Segundo Letícia, são necessárias mudanças no comportamento masculino: "É maravilhoso você despertar coisas nos outros. Deixar alguém excitado ou com tesão. Mas isso não pode te constranger. Se isso está tirando sua liberdade, a sua espontaneidade, está errado. Os homens que têm que aprender a lidar com a nossa beleza, com a nossa sensualidade, com nossa eroticidade. Controlem-se, aprendam, reinventem-se".
(Por Tatiana Mariano)