Letícia Birkheuer sofreu um assalto na tarde do último sábado (22), quando saía de bicicleta do seu prédio, no bairro da Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro. Na ocasião, um homem tentou roubar a cordão que ela usava.
"Foi um susto. Ele partiu para cima de mim, rasgou minha blusa toda, mas não conseguiu levar o cordão. Fiquei com medo que ele me seguisse e pedi ajuda para voltar para casa", conta ela, em entrevista ao colunista Bruno Astuto, da revista "Época". Segundo Letícia, no momento do assalto, um bloco carnavalesco passava pela região, que estava cheia de policiais. "Eles não viram foi tudo muito rápido mesmo", afirma.
Mesmo com o ocorrido, Letícia fica mais tranquila pelo fato de não estar com o filho, João Guilherme, de 2 anos, fruto de seu casamento com o empresário Alexandre Furmanovich. "Sempre andamos de bicicleta juntos nesse horário. Imagina se o bandido me derruba da bicicleta com meu filho?", diz ela, em conversa com o colunista.
Esta não é a primeira vez que a atriz é assaltada. Quando fazia a novela "Belíssima", em 2006, ela teve a bolsa furtada em Paris, enquanto aguardava um voo no aeroporto da cidade. Letícia perdeu joias, cartões de crédito e dinheiro. Por sorte, o passaporte não estava na bolsa e ela conseguiu seguir viagem.
"Sei que a violência acontece no mundo todo, mas o Rio de Janeiro virou uma cidade problemática, ainda mais durante o Carnaval", completa ela, que garante estar com medo de sair na rua. "Fica o alerta para as pessoas tomarem cuidado nessa época de folia".