No ar como a jornalista Érika da novela das nove da Globo, Letícia Birkheuer garante que não teve problemas em fazer cenas quentes da trama de Aguinaldo Silva ao lado de Rômulo Neto. "Não fiquei tímida, somente preocupada com a veracidade da cena", garantiu a atriz. Na vida pessoal, Letícia estaria conhecendo melhor o arquiteto carioca Miguel Pinto Guimarães, de acordo com a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", desta quinta-feira (9).
A atriz afirmou ainda que, assim como sua personagem em "Império", poderia ceder a um homem persistente. "Se um cara me procura muito e é interessante, posso até dar uma chance", disse Letícia à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo". "Mas meu foco está no meu trabalho e no meu filho no momento", acrescentou.
Sobre seu papel na novela, a loira contou que a relação dela com os paparazzi não mudou após a preparação para o papel. "Sempre fui exatamente do jeito que sou. Apenas tive uma noção muito maior do que é a realidade dessa profissão. Inclusive, já aconteceu de alguns paparazzi virem comentar a minha atuação na novela e contarem coisas da profissão de que eu não fazia ideia. Agradam muito ao público", assegurou Letícia.
A atriz também disse que lamenta não ter, atualmente, mais tempo para o filho, João Guilherme, que completou 3 anos nesta quarta-feira (8). "Não é fácil, até porque o João é muito apegado e está numa idade em que quer muita atenção. Mas procuro estar sempre com ele nos dias de folga. Coloco minha vida social em segundo plano para ficar com meu filho", contou Letícia.