Leonardo Dicaprio está sendo cotado para interpretar Steve Jobs na cinebriografia do ex-presidente da Apple. O cineasta Danny Boyle está negociando com a Sony Pictures para assumir a produção, segundo o site "Hollywood Reporter".
A biografia de Jobs é uma prioridade para o estúdio que não conseguiu entrar em acordo com David Fincher. Segundo a publicação, o diretor teria feito várias exigências e só iria continuar na produção caso o ator Christian Bale ficasse com o papel principal.
O ator está envolvido com a produção do filme "The Relevant", dirigido por Alejandro González Iñárritu, o que pode inviabilizar a sua participação no longa.
A trama será centrada em três partes da história de Jobs na empresa, o lançamento do Apple I, o NeXT – quando Steve Jobs deixou a empresa –, e a era do iPod, e será baseada no livro biográfio escrito por Walter Isaacson. O roteiro é de Aaron Sorkin, que venceu o Oscar pela cinebiografia de Mark Zuckerberg, em "A Rede Social". Este será o segundo filme sobre Steve Jobs. Em 2013, chegou aos cinemas "Jobs", dirigido por Joshua Michael Stern e estrelado por Ashton Kutcher.
Recentemente, Leonardo DiCaprio concorreu ao Oscar de Melhor Ator por sua atuação no filme "O Lobo de Wall Street", mas não saiu vitorioso na categoria, que teve Matthew McConaughey como o grande vencedor, por "Clube de Compras Dallas".
O artista namorou a supermodel Gisele Bündchen durante cinco anos e o relacionamento chegou ao fim em 2005. Atualmente, Leonardo namora a modelo alemã Toni Garrn.