Longe dos gramados desde outubro, quando se lesionou em jogo do Brasil contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, Neymar promove nesta segunda-feira (3) a quarta edição do leilão que visa arrecadar fundos para o seu instituto. Uma série de itens poderá ser adquirida, bem como a experiência de prestigiar desfile do carnaval 2025 ou protagonizar uma campanha publicitária ao lado de famosos.
No ano passado, o atacante do Al-Hilal alvo de alfinetada de Luana Piovani foi ao evento beneficente com Bruna Biancardi, sua então noiva e então grávida de Mavie, nascida em outubro, e seu filho, Davi Lucca. Um dos itens mais valiosos é um relógio doado por Faustão, submetido há três meses ao segundo transplante em menos de um ano (o pai de Rodrigo, que ganhou festa de aniversário semana passada, recebeu um rim novo).
O comunicador extraiu do seu acervo um relógio raro avaliado em R$ 260 mil. Em todo planeta há apenas outros 49 modelos iguais. O marcador do tempo é um Hublot King Power Big Bang Miami 305 em ouro rosê, segundo a CNN Brasil. Como se sabe, o apresentador é fã de relógios.
As camisas de times de futebol integram boa parte dos itens do leilão. Há, por exemplo, aquela usada por Pelé (1940-2022) em seu último jogo e autografada pelo "Atleta do Século", ou uma do Barcelona com os autógrafos de Neymar, do argentino Messi e do uruguaio Suárez.
O próprio Neymar forneceu uma chuteira que a ele pertenceu, banhada a ouro 18 quilates e com pedras preciosas. Outra camisa assinada por Neymar é uma do PSG e que traz também assinaturas de Messi e do francês Mbappé.
Quem tiver muito poder aquisitivo poderá embolsar a chance por seis meses de estrelar uma campanha com Jojo Toddynho, Adriane Galisteu e Rodrigo Faro; viajar em cruzeiro pelos Emirados Árabes; ou passar um dia no haras de Eduardo Costa.
Partidas de tênis (com Ronaldo Fenômeno) e de pôquer (com Neymar), um passeio por Riad (Arábia Saudita), e um churrasco na casa de Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, com o time rubro-negro são outros itens.