Leandro Hassum, que em setembro anunciou que fará redução de estômago, no programa "Encontro com Fátima", já pensa em novos rumos para a carreira. Bem-humorado, o ator, de 41 anos, falou sobre a cirurgia em entrevista ao "Programa do Jô", na madrugada desta quarta-feira (15).
"Acabou a novela 'Geração Brasil', eu meto a faca na barriga. Vou virar galã", brincou, se referindo à trama das sete da TV Globo, que chega ao fim no dia 31 de outubro. O ator, que havia revelado a Fátima Bernardes que sofre de obesidade mórbida, também afirmou que fará a cirurgia como forma de prevenção a problemas futuros de saúde.
"Sou e sempre fui um gordo saudável, só que esse é o perigo, porque é só uma chave se ligar para você ficar mal", opinou. Conhecido por ser gordinho, Hassum acredita que aparecer mais magro não será um problema para sua carreira. "Um comediante não se sustenta com uma piada, se seu trabalho não for bacana, só me colocar de malha em cena não vai adiantar", afirmou.
Além da novela, o ator está fazendo sucesso nos cinemas, com o filme "O Candidato Honesto", que estreou no fim de semana das eleições no Brasil. Para a comédia, em que Leandro faz uma paródia dos candidatos, ele se inspirou no ex-presidente Fernando Collor de Mello. "Políticos são atores melhores do que qualquer Paulo Autran. O Collor é um gênio da manipulação", afirmou em recente entrevista. O longa arrecadou mais de R$ 5,5 milhões em seu primeiro final de semana, estreando em primeiro lugar nas bilheterias brasileiras.