Casada com Alê Youssef, Leandra Leal é mãe de uma menina de 2 anos, adotada em junho deste ano. Discreta quando o assunto é maternidade, a atriz abriu uma exceção e dividiu com os seguidores as dificuldades de encontrar produtos específicos para cabelos crespos, como o de seu filha.
"Queria compartilhar uma observação que fiz nos últimos tempos. A falta de opção de produtos para cabelos de crianças negras. Bebês com menos de 3 anos, então. Quase não se encontra nada. Conversei com várias amigas, assim como eu, mães de crianças negras, e todas têm a mesma queixa. O cabelo da criança negra, o crespo, não é igual ao cabelo cacheado", escreveu em seu Instagram.
Segundo a artista, premiada pelo documentário "Divinas Divas" no Festival do Rio, ela já testou inúmeros produtos no cabelo da filha. "Todos os produtos que testei para cabelo cacheado e que fingem atender essa demanda foram ineficientes e ressecaram os fios. Somente os produtos importados e, portanto, muito mais caros, atendem a contento essa demanda", explicou ela, dona de uma boa forma aos 34 anos.
Leandra aproveitou para sugerir às marcas uma atenção maior a esse público. "Estamos em um país de maioria negra e me parece óbvio que será um sucesso se os produtos vierem ao mercado! Além de respeitar as particularidades das nossas crianças", disse ela, que sempre sonhou em ser mãe.