A noite deste domingo (16) foi de Leandra Leal. A atriz, que fez sucesso com sua personagem sensual em "Justiça", conquistou em sua estreia como diretora dois troféus por "Divinas Divas": melhor documentário pelo júri popular e o Prêmio Felix, dedicado a escolher os melhores filmes de temática LGBTQ na programação do Festival do Rio, realizado no Centro Cultural Banco do Brasil, no centro da cidade.
Diversos famosos prestigiaram o encerramento do evento como Gabriel Leone e a namorada Carla Salle, Julia Rabello, Marcos Veras, José Loreto,Ísis Valverde, Vanessa Giácomo, Andreia Horta e Letícia Colin, que recentemente reprovou o vazamento da cena nua de Bruna Marquezine em "Nada Será Como Antes".
"Divinas Divas" conta a história de ícones da primeira geração de artistas travestis do Brasil, na década de 60, época em que o Brasil vivia sob extrema censura, fase do período da Ditadura Militar. Rogéria, Jane Di Castro, Divina Valéria, Camille K, Eloína dos Leopardos, Fujika de Halliday, Marquesa e Brigitte de Búzios contam suas histórias de vida ao mesmo tempo em que continuam a demonstrar talento em cena.
(Por Rahabe Barros)