Famosos já começaram a se manifestar sobre o projeto de lei aprovado pela Comissão De Direitos Humanos da Câmara - presidida pelo Pastor Marco Feliciano - que permite psicólogos oferecerem tratamento para a homossexualidade. O projeto foi apelidado de "cura gay".
Indignada, Leandra Leal publicou uma foto em sua conta do Instagram, na qual aparece segurando um cartaz convidando manisfestantes para a passeata contra o projeto, nesta quinta-feira (20), no Largo de São Francisco, no Centro do Rio. "Liberdade não tem cura", exibe o recado.
A atriz reproduziu fotos de outros famosos como Carolina Dieckmann, Bruno Gagliasso, Guilherme Weber, Maria Flor, que seguram o mesmo cartaz. Wanessa também compartilhou uma foto sua, defendendo a causa. Grande parte do público da cantora é gay.
Na última segunda-feira (17), Leandra chegou atrasada na festa da novela "Saramandaia", depois de ter participado da passeata no Rio de Janeiro que reuniu 100 mil pessoas. Bruno Gagliasso também estava presente junto dos amigos Fernanda Rodrigues e Raoni Carneiro. "Muito bom poder ser apenas mais um no meio da multidão nesse dia que entrou para a história! Todos tirando força da alma para gritar junto por um país mais justo!", disse o ator.
Ainda nesta quinta (20) terá outra passeata, na Candelária, no Centro do Rio, às 17h, para revindicar melhorias no país. Na quarta (19), as prefeituras do Rio e de São Paulo anunciaram redução no valor das tarifas dos transportes.