Larissa Manoela não será mais a protagonista da nova série do Globoplay que retratará o universo de vampiros e lobisomens. A atriz rompeu o seu contrato com a Globo recentemente, o que fez com que a emissora precisasse encontrar uma nova protagonista para o título. Por esse motivo, Alanis Guillen é quem viverá a personagem principal da trama.
O projeto foi batizado de "Lua Vermelha", mas seu título está sujeito à alteração. O drama é escrito por Rosane Svartman, a autora de "Vai na Fé", e Claudia Sardinha. As gravações do seriado estão previstas para começarem no fim de agosto e ele deverá ser exibido a partir de 2024, primeiro no Globoplay e, em seguida, na TV aberta.
Além de Guillen, quem também deverá compor o elenco de "Lua Vermelha" são: Rodrigo Lombardi, Milhem Cortaz, a atriz portuguesa Laura Dutra e a novata Letícia Vieira.
Larissa Manoela e a Globo não atualizaram o contrato que a atriz fez com a emissora ainda em 2020. De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a ex-SBT não queria ter um vínculo fixo com o canal da família Marinho para que pudesse a oportunidade de "fazer cinema", além de fazer parte de projetos de serviços de streaming.
No momento, a noiva de André Luiz Frambach, que caiu no desgosto dos sogros por apoiar autonomia da parceira, está ocupada gravando suas cenas para o filme "Traição entre Amigas", de Thalita Rebouças.