O assalto à casa do cantor Naldo Benny, ocorrido no último sábado (9), gerou prejuízo. Todas as joias do artista e da mulher dele, Ellen Cardoso, foram roubadas. Os ladrões também levaram as câmeras de segurança da residência, localizada em Jacarepaguá, bairro da Zona Oeste do Rio.
De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia" desta quarta-feira (13), oito cordões de ouro e um relógio Rolex, avaliado em 50 mil dólares (aproximadamente R$ 100 mil), foram levados pelos bandidos. O modelo importado estava em uma das quatro caixas que acomodavam outros relógios, alguns também da marca Rolex, que também foram roubados.
Em entrevista ao colunista nesta quarta-feira (13), Naldo se mostrou esperançoso com a solução do caso: "Agora está nas mãos da polícia. Vamos aguardar. Estou firme e na esperança de conseguirmos recuperar algo."
Segundo o jornal "Diário de S. Paulo", Naldo e a mulher estavam viajando no momento do assalto e só voltaram ao Rio no domingo (10), quando fizeram o registro da ocorrência. Ainda segundo a publicação, quatro homens entraram armados na casa do cantor por volta das 11h 30 e renderam o caseiro da residência. O roubou durou cerca de 30 minutos. A 41ª DP (Tanque), em Jacarepaguá, está investigando o crime.
Em março deste ano, Naldo negou estar vivendo má fase na carreira após ser alvo de notícias de que teria reduzido o cachê e adquirido dívidas por causa do lançamento do seu DVD. "Minha carreira internacional está começando. É um plano antigo que vem se concretizando. Enquanto os outros falam, mostro o meu trabalho. A agenda está lotada e minha vida financeira, graças a Deus, está cada vez melhor", garantiu o artista em conversa com o Purepeople.