A pequena Paulinha está passando por momentos difíceis em "Amor à Vida" e tem chorado bastante com as constantes brigas entre Bruno (Malvino Salvador) e Paloma (Paolla Oliveira). Para interpretar as cenas com forte carga emocional, Klara Castanho revelou que ensaia de frente para uma parede. "Eu decoro com a parede porque é mais fácil. O espelho me atrapalha", revelou a atriz em entrevista ao programa "Video Show", da TV Globo.
Klara disse que também recorre à músicas para ficar emocionada. "Eu tenho músicas que me ajudam também. Tem uma que é 'A Thousand Years' (Christina Perri) que me ajuda bastante porque é calminha e o ritmo dela me ajuda muito", explicou. A canção faz parte da trilha sonora do romance entre Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson) na saga "Crepúsculo".
Klara também contou que levou duas horas para gravar a cena em que Paloma fala que é a mãe biológica de Paulinha. "Na hora de ensaiar, batendo o texto, a gente já ficava com o choro entalado na garganta. Porque é uma coisa muito forte descobrir quem é sua mãe e saber que seu pai não é seu pai".