[ALERTA: o texto a seguir pode conter gatilhos para vítimas ou pessoas sensíveis a assuntos relacionados a abuso sexual]
Klara Castanho foi uma das convidadas do "Altas Horas", que foi ao ar neste sábado (04). É a primeira aparição da atriz na televisão desde que a violência que ela sofreu veio à tona, em junho de 2022. A jovem foi vítima de um estupro, que culminou em uma gravidez e decidiu entregar voluntariamente o bebê para adoção.
Em um programa dedicado ao Dia Internacional das Mulheres, Klara abriu a atração falando da violência que sofreu. "É um assunto latente, eu sei que por ser a minha primeira vez publicamente é o que as pessoas querem saber, é o que as pessoas estão em busca", iniciou.
Exposta por jornalistas, por colunistas de fofoca e por profissionais de um hospital, Klara lamentou a maneira com que a história se tornou pública. "Eu fui forçada a trazer a público a coisa mais difícil da minha vida. Eu nunca imaginei que eu teria que falar e lidar com isso além das pessoas que involuntariamente foram incluídas na história, que são a minha família", disse.
Em meio ao momento mais delicado de sua vida, Klara agradeceu à rede de apoio que se formou em volta dela. "Eu tenho muita sorte de ter recebido muito acolhimento, as pessoas foram muito gentis comigo. Eu tenho uma rede de apoio maravilhosa. Uma equipe que me acolheu, me defendeu e me defende. Eu recebo mensagens de muito carinho, por mais que as pessoas não entendam, as pessoas escolheram respeitar a minha decisão", reforçou.
Após a exposição da história, Klara tomou uma série de medidas judiciais, entre elas, uma queixa-crime contra o jornalista Leo Dias e as youtubers Antônia Fontenelle e Adriana Kappaz.
"Depois que eu vim a público, de novo, de forma forçada, eu denunciei todos os crimes aos quais eu fui submetida. Todos. Sem nenhuma exceção. E o que me resta nesse momento, e ainda bem, é confiar na Justiça. E eu confio muito. Não só na Justiça daqui, mas numa justiça muito maior. Eu fiz o que eu podia, como podia, o que meu psicológico podia aguentar, e pode", reforçou.
Por fim, Klara agradeceu ao espaço concedido pelo "Altas Horas", programa que ela pessoalmente escolheu para falar pela primeira vez sobre o assunto. "E finalmente eu consigo chorar, finalmente eu consigo colocar para fora. Mais uma vez eu quero muito agradecer o acolhimento de cada um, cada olhar de carinho, cada olhar de amor, cada carinho que eu recebi e recebo todos os dias. Desculpa tomar tanto tempo, mas que bom que foi agora e que bom que foi dessa forma, obrigada", finalizou.