Klara Castanho tem apenas 13 anos de idade e um currículo para se orgulhar na TV. Em 2006 estreou em "Mothern", uma série do GNT. Em novelas, começou em 2008, em "Revelação", do SBT e no ano seguinte foi para a TV Globo, onde interpretou Rafaela, em "Viver a Vida". Aí sua carreira deslanchou de vez. Fez "Morde & Assopra", "Amor Eterno Amor" e atualmente está no ar na pele de Paulinha, de "Amor à Vida".
Os trabalhos em tão pouco tempo de vida lhe deram uma maturidade impressionante. Em entrevista à revista "Contigo!", a atriz garantiu que, apesar da saudade enorme, dá sempre um jeitinho de driblar a distância dos pais, que moram em São Paulo: "Adoro falar pelo telefone. Sou a pessoa que mais fala no mundo! Estamos sempre juntos para resolver os problemas", disse, a menina que fica no Rio de segunda a sexta na companhia da avó, dona Leonor, de 65 anos.
Tantos compromissos rendem a Klara um bom dinheiro, mas ela diz que prefere nem se preocupar com isso. "Meu dinheiro é depositado na poupança para mais tarde eu ter uma faculdade", conta. De cinema, ela planeja. Por enquanto, sua única obrigação é ir bem nos estudos para, quem sabe, ganhar presentes dos seus pais. "Também ganho R$ 100 de mesada. É um valor que consigo comprar tudo na medida certa, sapato, bijuteria", garantiu.
Vaidosa como toda adolescente, ela também tem seus luxos. E eles atendem pelo nome de grifes badaladas, como Louis Vuitton e Chanel. Entre as maquiagens, diz adorar batom, mas confessou: "Sempre fui vaidosa, só não me dou bem com rímel, porque tenho trauma. Uma vez enfiei no olho. E blush deixo para minha mãe passar, senão fico que nem palhaço".
A idade, momento de muitas mudanças no corpo e nos hormônios da menina, ainda gera timidez. "Se eu uso sutiã? Uso, mas sou muito envergonhada. Não gosto de comprar com ninguém no mesmo corredor. É igual a absorvente, não quero que vejam. No caixa, quando vou comprar, pego correndo e fico perto da minha mãe para pensarem que é dela", contou, aos risos.