Kiko Pissolato, que interpreta Maciel de "Amor à Vida", contou que o câncer que teve em 2007 mudou sua vida. A doença maligna levou o ator a ser mais grato e a reforçar princípios como fé. "Cada dia é uma bênção", disse ele nesta quinta-feira (2) no "Encontro com Fátima" em conversa com Dan Stulbach, que divide o comando do programa com Ana Furtado durante as férias da jornalista.
Sobre superstições de Ano-Novo, o moreno revelou que tem hábito de fazer orações e pedidos. "Costumo fazer minhas orações. Os pedidos, acredito que a gente deve fazer diariamente e os agradecimentos também. Procuro levar essa prática para o meu dia a dia", disse Kiko, que ainda revelou que três deles são fé, amor e sabedoria.
Curado da doença, o ator comemorou o fato de estar vendendo saúde desde que venceu o tumor. "Graças a Deus, curado", celebra. "Procurar agradecer cada dia. Todos os dias são uma bênção. A gente acordar com energia, com disposição, é uma vitória que tem que ser encarada diariamente".
O apresentador Dan Stulbach perguntou ao ator se houve alguma mudança após o câncer: "Mudou. Quando passei por esse problema de saúde, eu precisei mudar a visão que eu tinha da minha vida, das coisas à minha volta. A gente passa a encarar a vida de uma maneira diferente", disse.
Kiko Pissolato vive a melhor fase em sua carreira como ator ao estrear no horário nobre da Globo. Ele e Susana Vieira protagonizaram uma das cenas mais comentadas de "Amor à Vida", quando ele e Pilar, personagem de Susana, tiveram a primeira noite de amor : "Achei gostoso, foi muito bom", disse Kiko. Para 2014, ele disse desejar outro projeto na TV ou cinema.