Kieran Culkin completa 31 anos nesta segunda-feira (30). Irmão de Macaulay Culkin, o ator trabalhou bastante com o irmão até começar a traçar sua própria carreira. Macaulay, que fez aniversário em agosto, já namorou a estilosa atriz Mila Kunis e esteve na mídia internacional por estar tentando largar o vício em heroína e ter sido confundido com um mendigo, em Londres.
Neste ano, Kieran participou de "Para Maiores", uma série de curtas-metragens lançadas em um único filme. Para 2014, está no elenco de "Quitters", projeto em pós-produção do diretor estreante Noah Pritzker. Dentre seus últimos trabalhos famosos, destaca-se o sucesso "Scott Pilgrim Contra o Mundo", dirigido por Edgar Wright, um longa com traços e formato que homenageiam as histórias em quadrinhos e o universo geek.
Kieran Kyle Culkin começou a trabalhar aos 8 anos de idade. Em "Esqueceram de Mim" atuou como primo do irmão famoso, interpretando Fuller. Aos 10 anos, participou de "O Pai da Noiva", no qual era o filho mais novo do ator Steve Martin. Em 1998 participou de "Sempre Amigos", filme infantil que protagonizou atuando com grandes nomes como Sharon Stone. Em 1999 esteve em "Regras da Vida" e "Música do Coração". Este, rendeu à atriz Meryl Streep a indicação ao Oscar de Melhor Atriz.
Entre os seus trabalhos de maior destaque está o longa-metragem "A Estranha Família Igby", em 2002, quando tinha 20 anos e fez sua primeira cena de sexo, com a atriz Amanda Peet. Na produção, seu irmão mais novo, Rory Culkin, na época com 13 anos, interpretou seu papel quando mais novo.
Além de Rory e Macauly, Kieran possui mais 3 irmãos: Shane Culkin, Quinn Culkin e Christian Culkin. Sua irmã mais velha, Dakota Culkin, faleceu em 2008 após ter sido atropelada em Los Angeles. No teatro, seu último trabalho foi na peça "subUrbia", em Nova York. Desde que estreou nos palcos, em 2000, realizou poucos projetos.