Kendall Jenner foi o centro das atenções ao chegar no tapete vermelho do British Fashion Awards de 2018, premiação realizada no hotel Royal Albert Hall, em Londres, na noite desta segunda-feira (10). Para o evento, a modelo apostou em uma produção elegante e para lá de ousada com transparência que deixou parte dos seus seios à mostra: vestido longo com mangas compridas e detalhes em ouro criado pelo estilista Julien MacDonald, feito especialmente para a Semana de Moda da cidade. Para completar a produção, a irmã de Kim Kardashian apostou em maquiagem com aspecto corado e coque com fios polidos.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Kendall chama atenção por conta de seu look. Em maio, a morena, com beleza comparada à de Bruna Marquezine, dispensou sutiã e investiu em um styling semi-transparente metalizado para ir a um evento da joalheria Chopard durante o festival Festival de Cinema de Cannes, na França. A transparência também foi escolha de outras famosas como Sara Sampaio, Ana Beatriz Barros, Kaia Gerber, Karen Elson, entre outras artistas. Georgia May Jagger, Olivia Palermo e Rita Ora optaram por usar ternos de alfaiataria com cores vibrantes como o vermelho e o pink.
Na mesma noite, Meghan Markle fez uma aparição surpresa para homenagear sua designer de vestidos de noiva, a diretora artística da Givenchy Clare Waight Keller, com o prêmio "British Womenswear - Designer do Ano". Grávida de seu primeiro filho com príncipe Harry a ex-atriz elegeu para a ocasião vestido preto Givenchy de um ombro só, sandália dourada "Karat", da Tamara Mellon, e pulseira de ouro da Pippa Small. "É uma honra estar aqui celebrando a moda britânica e estilistas britânicos em minha nova casa no Reino Unido", declarou a duquesa de Sussex aplaudida pelos presentes.
(Por Rahabe Barros)