Vice-campeão do "BBB18", Kaysar Dadour tem movimentado a web com sua estreia como ator na nova novela das seis, "Órfãos da Terra". O sírio interpreta Fauze, o braço direito do milionário sheik árabe Aziz Abdallah (Herson Capri) e o mais fiel dos capangas dele. Por causa dessa fidelidade com o patrão, o intérprete do libanês se meterá em algumas furadas. O rapaz será mandado para o Brasil para procurar Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalavia) e acabará sendo preso no país. Mandado de volta para o Líbano, ele se envolverá em um assassinato. Ao definir seu personagem, Kaysar disse que ele não é nada bom: "Ele é o capanga mais fiel do sheik e é mau, ele não é bom não." Mesmo sendo sua primeira experiência na TV, no seu teste para a novela, o sírio surpreendeu Thelma Guedes, autora que assina a trama com Duca Rachid: "Ele superou as expectativas."
Apesar de não ter tido falas no primeiro capítulo, fato que decepcionou muitos internautas, o que tudo indica é que seu personagem passará a ter mais relevância no decorrer da novela. Segundo a coluna "Telinha", do jornal "Extra", ele descobrirá e contará ao patrão que Jamil e Houssein (Bruno Cabrerizo) estão escondendo informações. Com essa revelação, ele ficará mais próximo de Aziz e mais duro. Fauze será responsável pelo espancamento que darão em Houssein para fale o que sabe sobre o sobrinho. Também será ele que passará a desconfiar que o rapaz está apaixonad pela esposa do patrão, Soraia (Letícia Sabatella) e se mostrará devoto ao milionário quando ficará ao lado dele mesmo após um ataque de fúria. Na cena que foi ao ar na quinta-feira (4), Fauze e Jamil perseguem Laila para capturá-la e levar de volta ao sheik. Nesse momento, Kaysar teve algumas falas e presença em questões decisivas na busca pela mocinha. Ele mostrou dar conta do recado, ser um bom ator e isso fez a internet se derreter.
O ex-BBB se identifica, e muito, com a história contada pela trama. O rapaz nasceu e cresceu na cidade de Aleppo, na Síria. Em 2011, ele presenciou a guerra que assola seu país e perdeu grandes amigos e familiares. Para escapar do caos que vivia sua terra, ele se mudou para Ucrânia, mas em um momento tenso por lá. No país, ele correu risco de vida ao se deparar com um grupo radical ucraniano que viu o cordão de cruz que ele carrega em seu pescoço e o espancaram por ser cristão. Ele ficou com a perna direita quebrada em quatro partes e o braço esquerdo em três, além disso, teve que passar por cinco cirurgias para voltar com a perna ao normal. Ele percebeu que não tinha como ficar no país e se mudou para o Brasil
Finalmente, em 2014, Kaysar chegou a Curitiba com ajuda de um primo de sua mãe, Diane, o cônsul honorário da Síria no Brasil, Abdo Abage. O parente entrou em contato com a embaixada brasileira e pediu para que o ajudassem a sair do país. Já em terras brasileiras, quem o acolheu foi o primo, Nassib Abage. Para facilitar sua vida em terras brasileiras, ele adotou o nome César e ficou morando em um quarto feito pelo parente no segundo andar de sua casa. Para conseguir um dinheiro, ele passou a trabalhar como animador de festas. O ex-BBB chegou a trabalhar como o Aladdin, o Homem-Aranha, o Olaf, de Frozen, e até como o príncipe da Branca da Neve. Segundo a revista "Veja", ele ganhava cerca de 110 reais por trabalho.
Kaysar fala árabe, inglês, francês, grego, português, russo e ucraniano e por sua experiência decidiu fazer um curso de hotelaria. O sírio conseguiu uma bolsa de 50% de desconto no curso do Centro Europeu e após a conclusão, foi trabalhar no hotel Intercity de Curitiba. Foi lá que o rapaz conheceu o BBB e consciente da dificuldade de conseguir entrar, ele resolveu se inscrever. De lá para cá, a vida de Kaysar virou de ponta-cabeça. Ele foi o segundo colocado da competição e hoje virou o queridinho do público por sua atuação em "Órfãos da Terra". Após sua participação no BBB, sua família conseguiu ser resgatada e está segura com o rapaz no Brasil.
(Por Pyetra Santos)