No ar em "Alto Astral" como o anestesista dependente de medicamentos Israel, Kayky Brito admite que, após quatro anos afastado da televisão, temeu não ter uma nova chance em uma novela. "Tive uma fase de glória também, mas a gente só aprende quando passa por dificuldades. Tive medo de não voltar mais à TV. De certa forma, foi bom para eu sair da zona de conforto e ver que a vida não é fácil para ninguém", declarou em entrevista à revista "Contigo!".
Feliz também na vida pessoal, o ator namora há cerca de um ano com a estudante de moda Bianca Grubhofer, de 20 anos, e não economiza elogios ao falar dela: "Um namoro engrandece e acalma qualquer homem. Gosto de tudo nela, a autenticidade, a humildade... São coisas que busco em uma pessoa". Fã de praia, o casal já foi fotografado aos beijos nas areias da Reserva, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Mas apesar do relacionamento amoroso com a loira, o ator já afirmou em entrevista que não abre mão de morar na casa dos pais. "Brinco que sou cigano, mas meu cafofo oficial é a casa dos meus pais e sempre será. Não abro mão, nunca abandonarei. Sempre terei o cantinho reservado. Por que sairia, se a cama está ali, com cafezinho do lado? Tenho privacidade, não é como se morasse apertado. Aí, me incomodaria", explicou Kayky.
Ator já revelou que namoraria uma gordinha na vida real
Em "Alto Astral", o personagem de Kayky Brito se apaixonou pela voz da atendente de uma linha telefônica que ajuda dependentes químicos. A personagem Bia (Raquel Fabbri) também é apaixonada por Israel, mas é complexada por estar acima do peso e mandou Liz, que é magra, ir ao encontro do rapaz no seu lugar.
Kayky afirmou que torce pelo casal. "Nunca me apaixonei por uma gordinha. Estou vivendo isso intensamente na novela. Preconceito, não! Estou torcendo 100% para o casal dar certo. Eu namoraria uma gordinha. A beleza por dentro é que mais importa", garante.